Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 1 de dezembro de 2013

Fórmula 3 Sudam: Meio segundo entre os seis primeiros na classificaçãoo - www.jornaldoautodromo.com.br




MasterMidia Marketing



Felipe Guimarães, campeão antecipado


Foto: Luca Bassani
Alta | Web

Felipe Guimarães


Foto: Duda Bairros
Alta | Web

Fórmula 3 Sudam: Meio segundo entre os seis primeiros na classificação

Campeão antecipado, Felipe Guimarães larga na primeira fila, com o segundo tempo. Gustavo Myasava, seu companheiro na Hitech Racing sai do terceiro posto na corrida deste sábado.

A temporada do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 está terminando da melhor forma possível. No treino classificatório da 17ª e penúltima etapa os seis primeiros no grid ficaram separados por meros 0s480, o que poderá ser determinante para que a prova deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), seja a mais disputada de 2013. . A largada está prevista para as 16h55, com 30 minutos mais uma volta.

"Foi uma classificação emocionante, muito disputada. Quem for mais constante vai vencer esta corrida, que deverá ser a mais competitiva do ano, o que demonstra que a categoria está crescendo e todos os pilotos estão evoluindo muito", comentou Rodrigo Contin, paranaense chefe da equipe Hitech Racing, bicampeã da categoria. A pole position ficou com o paranaense Leonardo de Souza.

Autor de seis pole positions na temporada em que conquistou o título de campeão por antecipação, Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) vai partir da primeira fila com o segundo tempo, apenas 39 milésimos de segundo mais lento.

"Vai ser uma corrida muito disputada. Vou andar no limite, pois o meu carro é bom, meu ritmo de corrida é bom e não tenho mais preocupação com a pontuação, mas sei que não vou ter vida fácil. E assim é que é bom", avisa o brasiliense, vencedor de 12 das 16 corridas já disputadas, e autor de 11 voltas mais rápidas.

Seu companheiro na equipe Hitech Racing ficou a maior parte do tempo liderando a tabela de tempos e vai largar em terceiro, a apenas 0147 do pole position. "Foi uma classificação bem acirrada e pela primeira vez cheguei a ficar na primeira posição. O carro está competitivo e é isso o que eu quero para a corrida", disse o paranaense Gustavo Myasava, vice-campeão sul-americano de F3.

Ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro ficou impressionado com o equilíbrio da última tomada de tempos da temporada. "O nível da Fórmula 3 foi evoluindo e ficou muito bom nesta última corrida. Tëm três carros da A e três da Light entre os seis primeiros, inclusive com um estreante em sexto, separados por menos de meio segundo. Se for assim no ano que vem será excelente", opinou o veterano.

Na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 16 etapas Felipe Guimarães acumula 255 pontos, enquanto o paulista Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing) soma 196, e o paranaense Gustavo Myasava (Drugovich/Viapar), tem 138 pontos.

Os seis primeiros no grid da 17ª etapa em Curitiba são: 1) Leonardo de Souyza, 1min13s436; 2) Felipe Guimarães, 1min13s475; 3) Gustavo Myasava, 1min13s583; 4) Artur Fortunato, 1min13s618; 5) Brunmo Etman, 1min13s755; 6) Victor Miranda, 1min13s916.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 16 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 255 pontos; 2º) Raphael Raucci, 196; 3º) Gustavo Myasava, 138; 4º) Leonardo de Souza, 80; 5º) Higor Hoffmann, 46.

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Visite www.hitechracing.com.br
Visite www.f3sulamericana.com.br


Nenhum comentário: