Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de março de 2006

Líder do campeonato, Alonso comemora tática vitoriosa


Kuala Lumpur (Malásia ) - Atual campeão mundial, líder da temporada de 2006 após duas corridas e apontado como principal favorito ao título deste ano, o espanhol Fernando Alonso ficou satisfeito com a segunda colocação no Grande Prêmio da Malásia disputado neste domingo.

Após ter largado em sétimo lugar, Alonso conseguiu assumir o terceiro posto logo na primeira volta e, aproveitando uma tática muito bem elaborada das paradas nos boxes, desbancou Jenson Button e ficou com a segunda posição.

'Depois que eu ultrapassei o (Mark) Webber (quando assumiu a terceira colocação), foi só uma questão de deixar a estratégia funcionar', contou Alonso, que superou Button depois da volta da segunda parada.

'Eu acho que as coisas poderiam ter sido até melhores se não fossem os pequenos problemas que tive no treino classificatório', afirmou. 'Mas dentro das possibilidades, acho que fizemos tudo o que podíamos. O resultado foi bom'.

O piloto espanhol ainda comentou sobre a liderança provisória do campeonato depois das duas primeiras etapas da temporada. 'Fico muito contente por ter 18 pontos de 20 possíveis, e vamos chegar muito bem à Austrália', comemorou, em alusão à próxima prova do Mundial.

Nenhum comentário: