Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Jean fica em segundo na 1ª etapa Rally RN

Rali é válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de motos. Jean Azevedo lidera o Brasileiro seguido por Zé Hélio e Juca Bala.



Depois de 113,7 quilômetros percorridos na primeira etapa da 9ª edição do Rally RN 15000, deu Juca Bala na primeira posição. Ele fechou a etapa com o tempo de 37min45seg. Jean Azevedo, piloto da Equipe Petrobras Lubrax, ficou com a segunda colocação com 38min1seg seguido por Dimas Mattos que cravou a terceiro melhor tempo, 38min59seg.

“A pilotagem durante a primeira etapa do rali foi bem tranqüila. Foram 67 km beirando a praia, com o piso de areia, era só pisar fundo no acelerador”, narrou Jean Azevedo sua aventura na prova de hoje do Rally RN 1500.

O trajeto não ofereceu nenhuma grande dificuldade aos competidores, mas uma informação errada na planilha fez alguns pilotos perderem segundos importantes na prova. De acordo com Jean Azevedo, na planilha constava que 1400 metros em cada um dos dois trechos de radares teriam que ser respeitados pelos esportistas. Deste modo, os competidores teriam que correr a 40 km/h em 2800 m. Mas ao chegarem no final da etapa foram surpreendidos com o corte de 800 m dos trechos de radares. “Se não houvesse esse corte, estaria 54seg na frente do Juca”, afirmou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax. Até o momento, a organização ainda não deu um parecer sobre o assunto.

O Rally RN é válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos. A primeira etapa do Brasileiro 2006 foi o Rally dos Sertões, disputado entre os dia 27 de julho e 04 de agosto. Na classificação, Jean é o líder do campeonato seguido por Zé Hélio, Juca Bala, Flávio de Carvalho e Rodolpho Mattheis

Amanhã, dia 09 de setembro, será disputada a segunda etapa do rali. Os pilotos largarão de Macau rumo à Currais Novos. A especial desta segunda etapa prevê 84,2 km de trechos cronometrados com muitas pedras entre as cidades potiguares de Campo Grande, Janduís e Jucurutu. Durante o deslocamento, os competidores ainda conhecerão outras duas cidades do Rio Grande do Norte, Assu e Currais Novos.


Resultado oficial da primeira etapa do Rally RN 1500

1. Juca Bala 37min45seg
2. Jean Azevedo 38min01seg
3. Dimas Mattos 38min59seg
4. Rodolpho Mattheis 40min01seg
5. Flávio Augusto 40min57seg


obs - o crédito da foto é de Donizetti Castilho

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: