Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 8 de abril de 2007

Alonso supera Massa e vence GP da Malásia

Fórmula 1

SEPANG (Malásia) - O piloto espanhol Fernando Alonso (McLaren Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Malásia, segunda das 17 provas do Mundial 2007 de Fórmula 1, neste domingo no circuito de Sepang, próximo a Kuala Lumpur. O bicampeão mundial chegou à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). O brasileiro Felipe Massa, que largou na pole, terminou a prova em quinto, atrás da BMW Sauber de Nick Heidfled.
Alonso obteve assim sua décima sexta vitória, a primeira com sua nova equipe e lidera o Mundial de pilotos, enquanto que a McLaren-Mercedes também ocupa o primeiro lugar entre os construtores. Tanto o espanhol quanto seu companheiro britânico selaram um grande dia para a McLaren, ocupando as duas primeiras colocações, o que não acontecia com a equipe desde a vitória no Grande Prêmio do Brasil de 2005 do colombiano Juan Pablo Montoya sobre Kimi Raikkonen.
"Segundo e agora vencedor em minhas duas primeiras carridas com a McLaren, é estupendo!", assegurou Alonso após sua vitória em Sepang, sem poder esconder seu entusiasmo. "Aumentamos também nossa liderança entre os construtores, e isso acontece graças ao trabalho dos pilotos. É uma pequena surpresa, mas aqui estamos", acrescentou, em referência à boa atuação de seu companheiro Hamilton.
Os dois carros da McLaren-Mercedes tomaram a ponta logo na largada e dominaram toda a corrida. Mas neste domingo de Páscoa, não se pode falar em ressurreição para a equipe, que já teve um grande desempenho na primeira prova do Mundial, o Grande Prêmio da Austrália, no qual Alonso e Hamilton ficaram atrás do vencedor Raikkonen.
Alonso reconheceu que a equipe havia estudado a corrida de Melbourne e que os erros de então serviram para o triunfo em Sepang. Terceiro na Malásia, Raikkonen passou para o segundo lugar do Mundial de pilotos, mas ainda assim se mostrou feliz com o resultado devido aos problemas mecânicos no motor de seu F2007. "Meu motor não estava 100%, mas tínhamos também outras preocupações", afirmou após a prova, com o pensamento já voltado para a próxima prova do calendário.
"Minhas emoções são contraditórias. Por um lado, estou feliz por somar seis pontos, mas por outro estou decepcionado porque a corrida não correspondeu às minhas expectativas. Alonso e Hamilton foram melhores que nós", acrescentou Raikkonen.
Grande dia Já Hamilton viveu um de seus grandes dias, com uma grande largada que permitiu a ele ficar na frente das duas Ferraris que estavam em melhores posições no grid. "Foi a corrida mais difícil da minha vida. Lutei duramente para defender minha posição e estou feliz por ter conseguido conter os ataques de Massa e Raikkonen. O resultado de hoje é estupendo para toda a equipe", declarou o piloto britânico.
O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será disputado no Barein em apenas uma semana, e por isso não são esperadas grandes mudanças nos carros que participaram em Sepang. "Deveremos ser competitivos, será uma corrida muito difícil", previu o líder Fernando Alonso.

Nenhum comentário: