Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de abril de 2007

STOCK JR. COMPLETA PARA TEMPORADA 2007


Categoria tem seu segundo ano com pilotos de quatro estados e muitas novidades


São Paulo - Grid cheio e promessa de muita emoção em 11 etapas. Assim será a temporada 2007 da Stock Jr., a mais jovem categoria do automobilismo nacional e que parte para seu segundo ano. Estão confirmados 17 pilotos de quatro estados, divididos pelas classes Pro e Master, que brigarão pelos títulos da Stock Jr. A abertura da temporada será no dia 22 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), juntamente com a as provas da Copa Nextel Stock Car e Stock Car Light. A temporada prevê 11 etapas, sempre acompanhando a principal categoria do automobilismo, com exceção da prova em Buenos Aires, Argentina, no final de outubro.

Sensação em seu ano de estréia, a Stock Jr. cativou a todos com disputas empolgantes do início ao fim. Com a igualdade dos carros, os pilotos tiveram de tirar a diferença no braço, proporcionando momentos e disputas incríveis. O segundo ano tem tudo para tornar a categoria ainda mais atrativa, pois os carros têm um novo visual mais moderno e competitivo, novo sistema de freios, sistema de disputas novo, com apenas uma prova de 30 minutos por final de semana e pontuação semelhante à da Stock Car Light. Por isso, a categoria teve um começo de ano bastante agitado, preenchendo rapidamente suas 17 vagas e ainda deixando gente na lista de espera.

O grid de 2007 terá pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, e sua maioria formada por estreantes, com um total de 10 entre 17. Chegam para a Stock Jr. os paulistas Adriano Amaral, Eduardo Leite, Júlio Nogueira, Flávio Sampaio, Carlo Kain e Rodrigo Navarro; os cariocas Júlio Krygier e Lucas Finger; o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Wagner Maccagnan. Todos eles apostando no sucesso em uma categoria que serve para a formação de pilotos para as disputas de turismo.

Os novatos terão um páreo duro pela frente contra os ‘veteranos’, que trazem na bagagem um ano de aprendizado e experiência. Entre os confirmados na segunda temporada estão nomes como Jason Oliveira (SP) e Amilcar Collares (RJ, respectivamente vice-campeão e terceiro colocado da Master; Thiago Riberi (SP); Cássio Homem de Mello (SP); Cauê Carvalho (SP), Beto Cavaleiro (SP) e Rafael Negrão (SP).



Nenhum comentário: