Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Começam os treinos para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car 2007




Estão programadas duas sessões de cada categoria no Autódromo Internacional de Campo Grande



Campo Grande (MS) - Os motores começam a roncar em Campo Grande para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car 2007. Nesta sexta-feira, dia 1º de junho, serão realizados os treinos livres oficiais da principal categoria do automobilismo nacional, além da Stock Car Light e Stock Jr. A programação começa às 7h45 e termina por volta das 17 horas, sendo duas sessões para cada uma das categorias, todas com entrada gratuita. No domingo, a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car começa ao meio-dia, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, com 30 voltas ou 50 minutos. A prova da Stock Car Light será as 10h35, com 40 minutos de corrida, enquanto a Stock Jr. começará às13h35, com 30 minutos de prova.

A programação oficial em Campo Grande começou nesta quinta-feira, com a realização da carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade. Marcos Gomes (Medley/A.Mattheis), André Bragantini (Nova/RR Competições) e Hoover Orsi (Red Bull Racing) participaram da ação promocional da etapa, que teve a presença do prefeito da capital sul-mato-grossense, Nelson Trad Filho.

Em uma categoria tão competitiva e que não realiza treinos fora da época de corridas, cada sessão tem grande importância. Afinal, trata-se da rara chance de acertar os carros para cada um dos circuitos que integram o calendário, condição que acaba fazendo a diferença na briga por uma boa posição já no grid de largada. Nesta temporada, em especial, há novos pneus nacionais desenvolvidos pela Pirelli que têm exigido mais cuidado nos ajustes.

Na briga por uma das vagas no Playoff, que vai credenciar os dez pilotos mais bem colocados para a briga pelo título de 2007, a liderança é do paranaense Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen), com 31 pontos, seguido de perto pelo paulista Daniel Serra, da Red Bull Racing (Volkswagen), com 28; e os paulistas Ricardo Maurício, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet), e Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi), ambos com 25 pontos.

A classificação da Stock Car Light após duas etapas está bastante apertada e apresenta o paranaense Diogo Pachenki, da Brasil Sat, na frente, com 35 pontos. Na segunda colocação está o paulista Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, com 34, enquanto o carioca Alexandre Cunha, da M4T/WAS, e Rafael Daniel , da W2/G4 Racing, aparecem em terceiro, com 28 pontos cada.

Já na classificação da Stock Jr. a situação não é diferente, com poucos pontos separando os primeiros colocados. A classe Pro tem três paulista em primeiro: Thiago Riberi, com 49 pontos. Cássio Homem de Mello, com 48; e Cauê Carvalho, com 41. Na Master, outros três paulistas aparecem na frente e a diferença é maior: Jason Oliveira, com 60; Rodrigo Navarro, com 44, e Adriano Amaral, com 35.

Carreata da categoria chega a Campo Grande

A carreata da Copa Nextel Stock Car chegou a Campo Grande acelerando os motores. Três carros da categoria percorreram as principais ruas da cidade e mudaram a rotina da capital. O piloto sul-mato-grossense Hoover Orsi, da equipe Red Bull Racing (Volkswagen) teve a honra de dar uma carona ao Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. O paulista Marcos Gomes, da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), e o piloto da Stock Car Light André Bragantini Jr., da Nova/ RR Competições, realizaram o sonho de dois garotos que foram sorteados na rádio e ganharam uma volta a bordo das máquinas.

Ao entrar no carro de Hoover, Nelsinho que se considera um fanático por automobilismo, ficou emocionado. “Fantástico, maravilhoso, muita adrenalina”. O único sul-mato-grossense da categoria ficou empolgado com a ação, “Andar com o carro na rua é uma experiência difícil de acontecer, aproveitei o máximo. A surpresa das pessoas quando encontram os carros de competição é muito bacana”. Já o novato Marquinhos adorou o passeio, “Uma experiência muito bacana! As pessoas não imaginavam aquela cena e se impressionaram com todo aquele barulho”.

O piloto Andrezinho achou positiva a ação, pois a considera muito importante para a visibilidade da categoria. “Foi demais. Andamos em uma velocidade ótima para a cidade. É incrível, as pessoas se mobilizam para nos ver”. Seu co-piloto por um dia, Mateus Gaspar, disse que quer conferir muito mais velocidade no domingo, “Fiquei triste por não poder acelerar mais. A sensação é indescritível”. O sortudo que ganhou um lugar no carro de Marcos Gomes, Júlio César, se divertiu, “A velocidade no começo assusta, depois acostuma e no término queremos muito mais”.

Após o encontro dos carros em frente ao Parque das Nações Indígenas, o prefeito saiu entusiasmado do carro e comentou, “Me deu ainda mais vontade de ir ao autódromo no domingo”. A concentração aconteceu nesta manhã em frente ao Parque das Nações Unidas e a carreata percorreu as ruas Afonso Pena, 14 de julho, Antônio Maria Coelho, 13 de maio, Eduardo Elias Zahran, Joaquim Murtinho e Ceará.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Mais informações no site http://www.stockcar.com.br/

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/ Mariana Sampaio
Fones: (11) 3021-7655/8266-6086/7720-5109 - ID 55*1*35679
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br /vicar.imprensa@uol.com.br
Sala de Imprensa: (67) 3344-6262

Assuntos Corporativos Nextel:
Marcello.pimentel@nextel.com.br

Nenhum comentário: