Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Jonathan Louis é 1, 2, 3, 4 vezes campeão Catarinense de kart

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

Palmas, 21 de Dezembro de 2007.


O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) conquistou no último fim de semana o tetracampeonato Catarinense de Kart, na categoria Júnior Menor. A prova foi realizada no kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC) e foi marcada pelo baixo número de competidores.

Sempre o mais rápido nos treinos livres, o piloto da categoria Júnior Menor Jonathan Louis não teve dificuldade em fazer a pole, marcar as quaro melhores voltas e ganhar com facilidade o quarto título catarinense. Ele atingiu a pontuação máxima de pontos (44 nas quatro baterias) e festejou o tetracampeonato. “Foi um final de semana de realização. Depois de quatro baterias eu comemorei mais um título importante na minha carreira. Dedico a toda a minha família, meus patrocinadores e a minha equipe, que mais uma vez mostrou que está afinada e sempre pronta para vencer”, vibrou.

Mas o Catarinense de kart, considerado por Jonathan Louis e pela equipe, como uma competição que sempre trás boas lembranças, desta vez ficou marcada pelo descaso. Primeiro a equipe ficou frustrada com a debandada por parte de alguns pilotos. “Ficamos chateados porque quando entramos na pista, começamos os treinos e mostramos que tínhamos equipamentos para vencer, alguns pilotos resolveram mudar de categoria. Isso prejudica o kartismo, porque a impressão que fica é que a turma só entra na pista se não tiver ninguém mais rápido. Então é melhor achar uma categoria com pilotos mais fracos para levar um troféu para casa. Quer dizer, o aprendizado, o conhecimento e a competitividade acabam ficando em segundo plano”, desabafou Hemerson Louis, chefe da equipe Louis Racing Team. Outro problema apontado por ele foram com os pneus. “Foi um absurdo os pneus utilizados neste Catarinense. Eles eram de péssima qualidade gerando desconforto por parte da maioria dos pilotos. Em uma das baterias os pneus começaram a apresentar problemas, comprometendo o resultado de alguns pilotos, tirando até o título. Isso sem contar que poderia ter causado um grave acidente. Desta vez a fábrica foi infeliz com a remessa de pneus enviadas para a competição”, afirmou.

Independente dos problemas no Catarinense de 2007, Jonathan Louis sente-se feliz por mais uma conquista. “Prefiro deixar os problemas para trás e lembrar apenas que sou tetracampeão. Pode ter certeza de que vou continuar lutando e pilotando da mesma forma mesmo tendo dois ou três karts na pista. Acho que quando competimos, temos que ser profissionais independente da quantidade de adversários. Isso eu aprendi com o tempo”, finalizou Jonathan.

Após o fim das corrida de 2007, onde Jonathan faturou o quarto título Catarinense e a Copa Brasil de Kart, agora ele vai passar as festas de fim de ano junto com a família e em janeiro recomeça os treinos para a temporada de 2008. “Foi um ano feliz e espero que 2008 seja melhor ainda. Não desejo isso só para mim. Desejo muita paz, felicidade, saúde e muita velocidade a todas as pessoas que diretamente ou indiretamente estão ligados ao automobilismo nacional, a minha família, minha equipe e preparadores, aos patrocinadores, a imprensa e àqueles que amam o kartismo e sempre estão na pista ajudando de alguma forma que a categoria escola continue revelando grandes promessas do automobilismo nacional. A todos um Feliz Natal e um novo ano maravilhoso”, desejou o piloto.

Acesse o site do piloto Jonathan Louis: www.johnlouis.com.br

Divulgação Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8401-6397

Jornalista Responsável: Renato Klein – renato@boxnews.com.br

MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: