Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 11 de março de 2008

ARRANCADA: Alejandro Sanchez quebra recordes em Santa Cruz do Sul


O piloto estabeleceu novas marcas de tempo e de velocidade da pista gaúcha

A temporada de 2008 não poderia começar melhor para o piloto Alejandro Sanchez (Flash Power/Power Plus/Shutt). O maior nome da Arrancada no Brasil venceu no último domingo (09/03) o Grande Prêmio Flash Power de Arrancada, e com o tempo de 6s731 e a velocidade final de 367 km/h estabeleceu novos recordes para a reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). “É muito bom começar o ano com o pé direito. Este título somado aos recordes que eu bati vão me dar ainda mais motivação para o restante da temporada”, comentou o esportista que compete na categoria Dragster Motor Traseiro, a principal e mais rápida do país. A competição foi válida pela abertura do Campeonato Gaúcho e do torneio Arrancada Cup.

A bordo dos 3.200 hp de seu drag Top Alcohol, Alejandro Sanchez conseguiu em sua primeira puxada do dia superar em quatro décimos e em quatro km/h os recordes que ele mesmo havia estabelecido no circuito em maio do ano passado. “Sempre que eu entro no drag tenho o objetivo de fazer o meu melhor, de andar mais rápido e de baixar meus tempos. Felizmente eu consegui”, conta. Apesar de registrar as novas marcas na pista gaúcha, o titular da Power Plus acredita que o resultado poderia ter sido ainda melhor. “Nós tivemos alguns problemas e não pude tirar o máximo do carro. Dava pra ter andado mais”, garante Alejandro. Sua marca anterior no ¼ de milha em Santa Cruz era de 7s130 com velocidade máxima de 363 km/h.

A competição não registrou grandes números e marcas apenas nas pistas. Com mais de nove mil pessoas presentes, o evento viu um novo recorde de público do circuito para provas de Arrancada. “Isso é uma mostra do quanto a Arrancada cresce a cada dia no país. As pessoas se interessam cada vez mais e é um prazer vir aqui e proporcionar um espetáculo para elas”, fala o piloto. O representante da Flash Power/Power Plus/Shutt também destacou o lado social realizado em eventos como o Grande Prêmio Flash Power. “É muito importante mostrar principalmente para os jovens que a Arrancada deve ser praticada em autódromos e locais seguros, e não nas ruas, de forma ilegal e perigosa”, finaliza.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt e Magic Web Design.

Visite http://www.alejandro.com.br/
Consulte http://www.reacaoautosport.com.br/
------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------APOIO

Nenhum comentário: