Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de março de 2008

Pirassununga sediará pela terceira vez o Rally da Cana

As maiores feras do rali cross-country nacional estão chegando a Pirassununga, que mais uma vez receberá o Rally da Cana, válido pelas 3ª e 4ª etapas da competição



Foto: Douglass Fagundes


A temporada 2008 da Copa RallySP Cross-Country terá continuidade neste próximo final de semana, dias 21 e 22 de março, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo. Devido o alto grau de dificuldade dos terrenos escolhidos pela organização do evento, o 3º Rally da Cana promete ser técnico e exigirá experiência de todos os competidores.

São esperadas para esta disputa cerca de 40 equipes, que para mostrarem que entendem tudo de velocidade na terra, terão de enfrentar cerca de 225 quilômetros de especiais. “As provas em Pirassununga são sempre difíceis, e como já tivemos outras experiências no local, sabemos que o tipo de terreno ordena bastante do conjunto”, disse o piloto Roberto Reijers, que compete ao lado do navegador Rogério Almeida.

A dupla enfrentou problemas mecânicos nas duas primeiras etapas da competição e não obteve um bom rendimento. Por isso, Reijers e Almeida chegarão ao Rally da Cana com muita vontade de vencer e prometem partir para cima dos concorrentes em busca da recuperação na classificação geral. “Nossas expectativas são boas. Está tudo pronto, a Ranger foi toda revisada, fizemos algumas melhorias na refrigeração do motor e em todo o sistema elétrico, que era um problema que nos perseguia. Estamos evoluindo bem e a picape tem andado forte”, ressaltou o piloto.

O certame começa na sexta (21), com 115 quilômetros divididos em três especiais de aproximadamente 38 quilômetros. No sábado (22), continua com duas especiais de 55 quilômetros, totalizando 110 quilômetros. O promotor do rali, Deco Muniz, esclareceu que todo o roteiro terá piso arenoso, ora de chão batido. Haverá lombadas, trechos de terreno mole e liso, e possibilidades de poças d’água. O trajeto privilegiará a alta velocidade, exigindo também uma boa navegação. Canaviais, laranjais e milharais compõem o cenário da prova. Em caso de chuva, assim como no Rally do Engenho (realizado em fevereiro passado, na cidade de São Pedro), mais uma vez a escolha dos pneus será essencial.

“As etapas da Copa RallySP são bem organizadas e essa não será diferente, exigirá muito do carro, piloto e navegador. Espero que o tempo melhore para não termos surpresas desagradáveis”, salientou Reijers.

A previsão do tempo para sexta-feira é de sol, com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Já para o sábado, sol com muitas nuvens e mais chuva no resto do dia. Pelo visto, novamente São Pedro não dará trégua e os participantes precisarão estar preparados.

Toda a concentração do Rally da Cana acontecerá na Fábrica da Motor Trailer, situada na rodovia Anhanguera, km 207. No local serão realizados as vistorias técnicas, briefing dos competidores e saídas dos veículos para as especiais. Os boxes das equipes também serão montadas neste espaço.


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas

Assessora de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: