Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 3 de abril de 2008

F-Chevrolet – Sara Sanchez está pronta para a segunda etapa


Editoria de Esportes / Automobilismo / Fórmula Chevrolet Uruguaia


A brasileira Sara Sanchez (P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas), viaja nesta quinta (03/04), de Caracas (VEN) para Montevidéu (URU) onde participará, no próximo domingo, da segunda etapa da Formula Chevrolet Uruguaia, categoria de monopostos equipados com motores Chevrolet 1.8, que originalmente equipam os veículos Meriva, Montana e Corsa II.

Apesar do bom resultado obtido na etapa anterior, quando recebeu a bandeirada na quarta colocação, Sara pretende levar uma “tocada” mais agressiva neste domingo. “Ainda estou pagando pela falta de quilometragem em fórmulas” – comenta a curitibana – “Preciso melhorar nas tomadas de curva. Eu ainda entro com se estivesse em um kart, quando deveria entrar mais aberto. Mas, tudo isso vem com treino” – completa.

Sara ainda comenta que nesta sexta pretende treinar largada, porque não largou bem na prova anterior e não pretende deixar que isso volte a acontecer. Outro ponto interessante é a obrigatoriedade de se usar os pneus por duas etapas. “Na prova deste domingo teremos que usar os mesmo jogos de pneus da etapa anterior. Nós temos um jogo de treino com 40 voltas e pretendo treinar com ele, para pegar a referência do comportamento do carro com pneus nestas condições” – diz ainda a brasileira – “Com essa referência e uma melhor tomada de curva eu devo melhorar meus tempos. Normalmente sou conservadora e vou pegando o traçado com calma, mas como na Chevrolet temos pouco tempo de treinos possíveis, vou pra cima nesta etapa, quero andar entre os 3 primeiros”.

Veja como está a Fórmula Chevrolet após 1 etapa:

1º) Gonzalo Peres (URU) – 20 pontos;

2º) Wilfredo Pomés (URU) – 16;

3º) Miguel Doroskevic (URU) – 12;

4º) Sara Sanchez (BRA) - 10

5º) Miguel Wohler (URU) – 8;

6º) Gabriel Cortizo (URU) – 6;

7º) Mateo Fontes (URU) – 4;

8º) Julio Petruchi (ARG) – 3;

9º) Nicolás Laprovítera (URU) – 2;

10º) Nicolás Alaggia (URU) – 1;

11º) Ezequiel Dreguin (ARG) – 0.


Sara Sanchez compete com o apoio do Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas.

Visite o novo site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com/


Sara Sanchez Competições
Texto: Décio Ribeiro +55-11-8256-6180
Crédito Fotos: Alcides Zapico

Nenhum comentário: