A última prova de arrancada de 2010, no Amazonas Dragway, única pista do esporte de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil, reuniu um número recorde de inscritos: foram 90 competidores, divididos em 12 categorias, de acordo com o regulamento da competição sugerido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e adotado nas principais pistas da modalidade do País. Esta também foi a primeira vez que ocorreu vistoria técnica e de segurança, com autorização da CBA, nos carros preparados e que o evento foi organizado pelo Arrancada Clube Amazonas.
No domingo (28), estavam previstas cinco largadas da competição, mas fortes chuvas interromperam as largadas na quarta bateria. As categorias Mil Turbo; Standard; Dianteira Original; Dianteira e Traseira Turbo Original; e 446 Street, que conseguiram completar a quarta largada tiveram seus tempos validados. "Nas outras categorias, inclusive a Turbo C, que tiveram a quarta largada interrompida em virtude das chuvas, foram validados os tempos das três primeiras puxadas", informa o administrador do local, Rafael Casagrande, que tomou a decisão após consultar o presidente da Comissão de Arrancada da CBA, Rogério Gregóris.
Na pista, o mais rápido da competição foi Israel Silva, da categoria Força Livre Dianteira, que pilota um Passat. O piloto fez o trecho de 402 metros em 10s035, com tempo de reação de 0,178, e marcou 10s231, para delírio do público de 3 mil pessoas que mais uma vez lotou as arquibancadas do Centro de Entretenimento e Lazer, em Iranduba, a 25 km de Manaus.
Outro destaque foi Marcelo Mady, da Turbo B. Com seu gol, o piloto andou os 402 metros em 12s140 e venceu a categoria que reuniu o maior número de competidores: foram 19 na disputa do fim de semana. "Foi também um recorde de inscrito em uma mesma categoria. Isso mostra que o esporte está crescendo na região", diz Casagrande.
O Amazonas Dragway promete divulgar em breve o calendário 2011 das competições de arrancada. "Fechamos 2010 com chave de ouro, com recorde de participantes e com grande nível no desempenho dos carros. Agora é iniciar desde já o trabalho para o próximo ano", diz o diretor do empreendimento, Juliano Bento.
Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
Nenhum comentário:
Postar um comentário