Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Kart: Eduardo Souto começou temporada de forma positiva e é o vice-líder do Campeonato Paulista


Catarinense disputou em Interlagos seu segundo compromisso pela Júnior Menor
O catarinense Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby) começou de forma muito positiva sua primeira temporada na categoria Júnior Menor. No último sábado (28), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), após duas belas atuações, ele encerrou a primeira etapa do Campeonato Paulista com a vice-liderança da competição.

Agora em nova equipe e utilizando chassi de outra fábrica, Souto fazia neste sábado apenas sua segunda participação na Júnior Menor. No final do ano passado ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Catarinense quando estreava na nova categoria. Desta vez, um terceiro lugar na primeira bateria e um segundo na corrida seguinte lhe deram o segundo lugar na etapa após a soma dos pontos.

Desde o início dos treinos, Eduardo Souto se destacou, liderando ou ficando entre os três primeiros colocados ao fim de cada atividade. Ele enfrentou as mais diversas condições de pista - sol, chuva, frio - e chegou a liderar as duas baterias. No entanto, acabou prejudicado em ambas. Na primeira foi atrapalhado por um piloto que já havia sido punido pela Direção de Prova e na segunda sofreu uma batida na última volta, o que lhe tirou a vitória.

Em 2012 Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby) se transferiu para a equipe comandada pelo preparador Marcos de Jesus Oliveira, a Marquinhos Competições, e passou a utilizar motores preparados pela Passoca Motorsport. Além disso, está utilizando chassi da renomada Kart Mini.

"Estou muito contente com meus resultados em Interlagos", diz Eduardo Souto. "Corri bem nas duas baterias e subi no pódio em segundo lugar. Sou o vice-líder do campeonato e estou muito satisfeito com minha nova equipe, meu novo motor e meu novo chassi", encerra o piloto.
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: