Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Kart: Victor Hugo Matzenbacker começou disputa pelo título gaúcho com bom 2º lugar em Paverama


Primeira bateria foi marcada por grande recuperação do representante de Passo Fundo


Destaque nos últimos anos no kartismo brasileiro e agora piloto da Graduados, Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker) começou bem sua participação no Campeonato Gaúcho de Kart, que teve sua etapa de abertura disputada no último final de semana. A competição, que reuniu 45 pilotos, foi realizada no Kartódromo de Paverama, a 70 quilômetros de Porto Alegre.

Victor Hugo não fez uma boa tomada de tempos e largou apenas da 7ª posição. Este, porém, além de um incidente na largada, foi o único momento ruim de Victor Hugo no final de semana. A largada da 1ª bateria reservou um momento de apreensão para o piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, quando ele e outros cinco competidores rodaram na primeira curva do seletivo circuito de Paverama.

Porém, com uma bela recuperação, Victor Hugo Matzenbacker terminaria a bateria com a terceira volta mais rápida e com várias ultrapassagens, que o fizeram receber a bandeirada final na segunda posição. Uma nova bela atuação na segunda bateria, agora mais tranquila, garantiu ao passo-fundense mais um segundo lugar, mesma posição que obteve no pódio.

Agora, ao final da primeira das três etapas que compõem o Gaúcho 2012, Victor Matzenbacker (Escritório Matzenbacker) é o vice-líder da Graduados e começa de forma positiva a luta por mais um título e pela vaga na Copa das Federações, que terá sua segunda edição realizada no final do ano.

"Melhor teria sido se eu pudesse ter brigado pela vitória, mas não foi possível. O acidente logo na largada atrapalhou e o Gabriel Robe estava muito rápido, merecendo a vitória", avalia Victor Hugo. "Vamos trabalhar bastante para vencer as duas últimas etapas e, assim, buscar o título", finaliza.

As duas etapas restantes estão marcadas para os dias 15 e 16 de setembro, em Farroupilha, e 10 e 11 de novembro, em Passo Fundo, "casa" de Victor Hugo Matzenbacker.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br 

Nenhum comentário: