Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sem matemática: Átila Abreu só pensa na vitória em Curitiba para ser campeão da Stock Car

Sem matemática: Átila Abreu só pensa na vitória em Curitiba para ser campeão da Stock Car


Piloto da equipe Mobil Super Racing chega à etapa de pontuação dobrada em segundo lugar no campeonato

Depois de liderar o campeonato da Stock Car durante cinco etapas e ao longo de três meses, Átila Abreu chega à corrida decisiva, com pontuação dobrada neste final de semana em Curitiba, sem se importar com a matemática. Segundo colocado na tabela ele tem um plano simples. "Vou para ganhar a corrida, sem me preocupar com os outros. Não tem como fazer conta: é fazer o meu e esperar que seja suficiente para comemorar no final."

O piloto da equipe Mobil Super Racing é segundo colocado no campeonato, com 14,5 pontos de desvantagem para Rubens Barrichello.

Disputar o título da Stock Car não é novidade para o carro #51. Átila protagonizou edições do playoff quando a categoria era decidida daquela forma e também tem a experiência de terminar em terceiro lugar a temporada 2012, já disputada no atual modelo de pontuação dobrada na última prova. "Acredito que 2014 foi um ano mais sólido que os outros em que estava na briga pelo campeonato. Agora as chances de ser campeão são mais reais e dependem de vencer em Curitiba."

A pista da capital paranaense é palco de felizes recordações para o piloto sorocabano e a equipe Mobil Super Racing. Átila cravou a pole e venceu tanto no ano passado quanto em 2012. "É uma pista onde normalmente a gente anda bem. Neste ano já passamos por lá numa rodada dupla que foi complicada pela chuva. Mas os treinos foram todos no seco e classifiquei o carro em quarto no grid, então acredito que temos um belo ponto de partida para aprimorar o acerto do carro ao longo do final de semana", frisou Átila.

Chefe da equipe Mobil Super Racing, o engenheiro Thiago Meneghel reafirmou a estratégia do piloto do carro #51. "O campeonato depende de outros fatores, então vamos concentrar em fazer nossa parte. O objetivo é repetir 2013 e 2012, não dá para pensar em outra coisa", argumentou.

Com oito pilotos sustentando chance matemática de título, há múltiplas combinações de resultados que conferem a coroa ao piloto sorocabano (ele pode levantar o campeonato até mesmo com um 13º lugar). Mas, considerando que repita as vitórias dos dois últimos anos, Átila será campeão se Barrichello terminar a partir da quinta posição.

A programação do final de semana começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, a tomada acontece às 15h com transmissão ao vivo dos canais Sportv, que exibem também a prova no dia seguinte. A largada da corrida que vai definir o campeão da temporada 2014 da Stock Car acontece às 10h30 de domingo. Serão 40 minutos de prova mais uma volta, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Classificação no campeonato (top10):
1. Rubens Barrichello 198 pontos
2. Átila Abreu 183,5
3. Thiago Camilo 174,5
4. Julio Campos 167,5
5. Antonio Pizzonia 158,5
6. Sergio Jimenez 158
7. Cacá Bueno 157
8. Allam Khodair 153
9. Max Wilson 144
10. Daniel Serra 134

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: