Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Antonio Sampaio e Marcos Basílio quebram no Mitsubishi Cup



A estréia de Sampaio e Basílio no Mitsubishi Cup não saiu como planejado, mas a equipe teve maturidade e absorveu todas as lições que tiveram nesta nova fase de suas carreiras

A equipe Baterias Heliar inicia uma nova fase em sua carreira dentro do cenário off-road. Antonio Sampaio e Marcos Basílio trocaram o Troller T4 por uma Mitsubishi TR4 R e partiram em busca de um novo desafio: participar do maior campeonato de rali cross-country do País, o Mitsubishi Cup. Com isso, eles conhecerão um outro tipo de carro, enfrentarão uma competitividade diferente do que estavam habituados e descobrirão novos limites.



A estréia desses sorocabanos no certame aconteceu no dia 23 de junho, em Jaguariúna, SP, com a realização da 4ª etapa da competição. A primeira experiência não saiu conforme o planejado, mas a dupla já pôde aprender muitas lições dessa prova. A embreagem apresentou problemas durante a primeira bateria e, na segunda, não resistiu e quebrou, obrigando-os a desistir da disputa.



A etapa aconteceu na Fazenda Meia Lua e teve três especiais de 41,57 quilômetros – num total de 124,71 quilômetros. Porém, devido um incêndio com o carro de Marcelo Costanzo e Ronald Leis, os competidores das categorias TR4 R e L200 R correram apenas duas baterias. O circuito passou por uma plantação de cana-de-açúcar que dificultava a visibilidade dos obstáculos. Além disso, muitas curvas – a maioria fechada –, e diversas lombadas exigiram braço dos pilotos. A navegação foi precisa, com referências próximas.



Mesmo com o percalço, Sampaio mostrou-se satisfeito. “Já comecei a conhecer um pouco o veículo, como por exemplo, que o freio dele é totalmente confiável. Posso frear mais próximo da curva e com isso perder menos tempo, algo que com o Troller precisávamos do freio alguns metros antes”, comparou o piloto.



Segundo o competidor, o caminho para alcançar a vitória será longo, pois a competitividade no Mitsubishi Cup é grande. “O campeonato é muito bom. O roteiro é bem planilhado, com dificuldades médias de obstáculos. Aqui só tem gente competente e o nível dos participantes é bem alto. Participar desta competição será muito interessante”, disse Sampaio, que completou. “A cada etapa vamos acelerar um pouco mais, e com isso, progredindo até estarmos familiarizados com o veiculo e assim, podermos brigar pelas primeiras colocações”.



A 3ª etapa, que foi cancelada devido o mau tempo em 2 de junho, foi remarcada para o dia 7 de julho, em Itu, SP, na Base 84, na Fazenda Potira, localizada próxima a rodovia Castelo Branco.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.





Assessoria de Imprensa Baterias Heliar

Contato: Fernanda Marques

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: