Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de junho de 2007

FIA visita Interlagos antes do início das obras


EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

Alan Donnelly, representante de Max Mosley, presidente da FIA, no GP Brasil, esteve nesta quarta-feira, 13 de junho, no autódromo de Interlagos para verificar o cronograma de obras deste ano.



O motivo da visita de Donnelly foi a constatação de atrasos no cronograma original desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo e aprovado pela FIA em 28 de março.



Donnelly se reuniu com o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, e com o secretário de Infra-estrutura, Marcelo Branco. Carvalho explicou os motivos dos atrasos e garantiu não há comprometimento no prazo final da conclusão das obras, que devem estar prontas 30 dias antes do evento.

"Não é uma implicância com o GP Brasil, mas a qualidade dos autódromos vem melhorando a cada ano. O patamar são os novos autódromos construídos na Ásia e em países árabes e a FIA está ficando cada vez mais rigorosa", afirmou Donnelly após o encontro.



"Como Max Mosley tem um carinho especial pelo GP Brasil, quer ter certeza de que o autódromo estará nas melhores condições possíveis para sediar a corrida, para ter sempre argumentos para defender o GP Brasil", disse.

Donnelly ressaltou ainda que a corrida é a única prova do calendário na América Latina e que a Fórmula 1 é o maior evento internacional depois de Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Na reunião também foi assinado o contrato para as obras de pista com a empresa Equipav S.A. As obras começam nesta segunda-feira, dia 18, e devem ser concluídas em 60 dias para vistoria técnica da FIA.

O Grande Prêmio do Brasil, que encerra o Mundial de Fórmula 1 2007, acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Mais informações para a imprensa:
Marília Frias

Nenhum comentário: