Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de junho de 2007

Falha elétrica impede bom desempenho de Carlos Alves:



São Paulo

No último domingo, o Autódromo de Interlagos foi palco de mais uma emocionante etapa da Copa Nextel Stock Car 2007. Carlos Alves e a equipe Mantecorp Motorsport entraram confiantes na briga por uma boa classificação para o playoff, mas uma falha elétrica impediu o bom desempenho da equipe. Carlos Alves, piloto e líder da equipe, chegou a ganhar 11 posições durante as 5 primeiras voltas, ocupando a 18º colocação.



“Estava confiante que poderia repetir o bom desempenho que consegui em Campo Grande. Houve um problema na parte elétrica do carro e o alternador não conseguiu sustentar a bateria, deixando o carro, entre outras coisas, sem direção hidráulica e com falhas na bomba de combustível” lamenta Alves. Apesar das mudanças na equipe técnica e o bom resultado em Campo Grande, Alves largou na 29º posição e terminou a prova em 22º lugar, sem pontuar.



“Se não fosse o problema elétrico, tenho certeza de que poderíamos ter alcançado uma posição mais favorável. Mas, cada corrida é uma história diferente. Continuamos na briga pelos pontos que garantem a classificação para o playoff. Temos até o fim de julho para corrigir as falhas do nosso carro e fazer uma boa corrida na próxima etapa em Londrina” garante o piloto.



A 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 acontece em 29 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Sobre Carlos Alves

Paulistano, 42 anos, Carlos Alves estreou na Stock Car em 1989, quando foi eleito piloto revelação. Desde então obteve 21 pole positions e duas vitórias. Começou no automobilismo pela categoria Hot Car, em1984, pilotando um Opala. Hoje, Carlos Alves comanda um Bora de cor laranja que tem como principais patrocinadores as marcas Calminex Ice e Coppertone Sport, produtos comercializados pela Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica.

Nenhum comentário: