Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 9 de maio de 2008

IX MotoSerra Convida: 30 anos da Romaria a Caravaggio



Está chegando o dia.
A 30ª Procissão Estadual dos Motociclistas á Caravaggio acontece dia 18 demaio de 2008.

Neste ano de 2008 , estaremos realizando a 30ª Procissão Estadual dos Motociclistas á Caravaggio.


No longínquo ano de 1979, aconteceu pela primeira vez a Procissão dos Motociclistas. A iniciativa partiu da direção da antiga ASCAM ( Associação Caxiense de Motociclismo) e de acordo ( na época) com uma nova filosofia de ação mais humanizante e participativa da classe e ainda como parte da comemoração do Centenário da devoção à Nossa Senhora de Caravaggio.

Era uma bela manhã de domingo, dia 20 de maio.Havia 260 participantes e a saida foi em frente ao Estádio do SER-Caxias.E a missa , no Santuário foi celebrada pelo Pe. Roque Grazziotin, foi lida uma mensagem do Bispo Diocesano Dom Benedito ( 0 2º padre do Rio Grande do Sul a possuir uma moto)e também foi lida uma "Oração do Motociclista" , escrita pelo amigo e companheiro Luiz Brambatti.

Daquele ano até este ano de 2008 muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram, muitos amigos se foram e muitos outros chegaram. Com sol, com chuva, com frio ou com calor todos os anos a nossa devoção á nossa padroeira nunca foi interrompida e , neste ano, estarão presentes aqueles mesmos companheiros pioneiros da primeira procissão realizada: o pe. Roque na celebração da missa e o Brambatti na leitura da oração e na organização.

Começem a se preparar para este encontro com a nossa padroeira que será no dia 18 de Maio . Revisem as suas motos, avisem os amigos, convidem à aqueles que ainda não vieram para vos acompanhar e vamos , todos juntos, receber as bençãos de Nossa Senhora de Caravaggio para todo a ano que ainda estar por vir.

E neste ano estaremos oferecendo á todos um "kit comemorativo" dos 30 anos da Procissão ( um boton, dois adesivos, uma fita e uma oração impressa). Este kit poderá ser adquirido nas revendas de motos, nas lojas de moto-peças e nas oficinas mecanicas de moto de toda a região de Caxias do Sul e cidades vizinhas.

Venham todos com a proteção de nossa padroeira, Nossa Senhora de Caravaggio.

Fonte: Alberto Rech Alberto Rech - alb.rech@terra.com.br

Serviço

Aonde: Brasil - Rio Grande do Sul - Serra Gaúcha
Cidade: Farroupilha
Numero de participantes: cerca de 30.000 pessoas
Locais de saída: Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa, etc, procure o Moto Clube ou Moto Grupo da sua região e participe.
Horário da Celebração: 11h00

A maior reunião de motociclistas do Sul do Brasil

Veja como foi nos últimos anos:
2007 http://inema.com.br/mat/idmat088694.htm

Quer saber mais sobre o MotoSerra, ou falar com o secretário geral do Encontro, Evandro Rogério.

Acesse o Fórum abaixo:

Nenhum comentário: