Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Equipe Reijers cumpre o objetivo no rali RN 1500


Foto: Doni Castilho
Desafio cumprido. Roberto Reijers e Rogério Almeida aprovam rali RN 1500 e confirmam participação para o ano que vem

Roberto Reijers e Rogério Almeida terminam o RN 1500 na 6ª posição. Satisfeitos com o resultado da equipe e admirados com a qualidade do evento, a dupla já confirmou participação no rali em 2009

Num exemplo de determinação e superação, Roberto Reijers e Rogério Almeida terminaram o rali RN 1500 na 6ª posição na geral e 4ª na categoria Protótipos. A prova largou de Natal no dia 1º de maio, e em quatro dias de muita velocidade e aventura, atravessou o estado do Rio Grande do Norte e, após percorrer cerca de 1.500 quilômetros, retornou novamente a Natal, finalizando essa odisséia potiguar.

Reijers e Almeida tiveram problemas mecânicos logo no início da disputa, situação que os deixou bem longe do pódio, devido à competitividade acirrada entre os participantes. No entanto, eles não desanimaram e mostraram serviço: venceram as duas etapas seguintes da competição, recuperando-se na classificação e colocando-se entre as cinco melhores duplas.

Confiantes de que ainda poderiam conquistar algo mais, largaram para a quarta e última etapa do rali, que teve 101,8 quilômetros. A partida aconteceu em Guamaré, passando pelas regiões Dunas de Galos, Beira Mar e Caiçara. No início do roteiro, passagem por trilhas com piçarra, lama e depressões, para depois adentrar em trechos de dunas com areião pesado e, posteriormente, acelerar a beira mar.

Este dia foi considerado pela organização do evento um dos mais difíceis de todo o certame, e também pudera: vários carros quebraram pelo caminho, inclusive Reijers e Almeida, que a apenas 20 quilômetros do final, sofreram com a quebra da tração dianteira. “Mesmo assim continuamos, até chegar o ponto onde o terreno exigia demais do equipamento e não conseguimos mais prosseguir. Fomos obrigados a abandonar a etapa”, declarou o piloto que, mesmo com esse imprevisto, estava bastante satisfeito com a experiência vivida neste rali.

“A organização do RN 1500 está de parabéns. Todo o roteiro foi excelente, com dificuldades de piso bastante diversificadas, planilha bem feitas etc. Há muito tempo não participava de uma prova assim, com as verdadeiras características de rali cross-country. É um rali que merece entrar para o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Acredito que não falta nada para a CBA homologá-la como tal”, elogiou o piloto, que enfatizou a necessidade das etapas do Brasileiro de Cross-Country retomar essas características básicas da modalidade.

Na avaliação final da equipe Reijers, todos os objetivos foram cumpridos. “Nossa principal intenção era testar os equipamentos, treinar e acertar os detalhes da nossa logística e pessoal de apoio mecânico. Crescemos bastante com essa experiência, que nos mostrou o quanto desenvolvemos e somos competitivos. O RN 1500 é um verdadeiro laboratório de preparação para o Rally dos Sertões, que é nossa principal meta em 2008”, concluiu Almeida.

Tamanha é a satisfação, que Reijers e Almeida já confirmaram participação no evento para o próximo ano. “Vamos voltar. Aqui se vive e se aprende muita coisa, é um rali extraordinário. Além de técnico dentro das trilhas, possui uma paisagem maravilhosa, de uma natureza incontestável”, encerrou Reijers.

Agora, os competidores começam a se preparar para o segundo maior rali do mundo, o 16º Rally dos Sertões, que acontece de 17 a 28 de junho, com largada em Goiânia, GO, e chegada em Natal, RN, após percorrer 4.474 quilômetros.


Classificação final:

1º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, 5h51min17s

2º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 5h55min36s

3º Richard Vaders/José Spacassassi, 6h07min10s

6º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 6h24min34s

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: