Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Equipe Reijers vence a segunda etapa do rali RN 1500


Foto: Doni Castilho
Roberto Reijers e Rogério Almeida enfrentam diversos tipos de obstáculos off-road e vencem a segunda etapa do RN 1500

Roberto Reijers e Rogério Almeida superam um percurso com grande diversidade de obstáculos de piso e terminam a especial de 139 quilômetros com o melhor tempo do dia


Com uma vantagem de quatro minutos, Roberto Reijers e Rogério Almeida venceram a segunda etapa do rali RN 1500, com o tempo de 1 hora 55 minutos e 31 segundos. Em segundo lugar, vieram Marcos Moraes e Eduardo Sachs (1 hora 59 minutos e 33 segundos), seguidos por Richard Vaders e José Spacassassi (2 horas 00 minuto e 28 segundos).



O RN 1500 é uma dos maiores ralis cross-country do nordeste para carros, motos e quadriciclos. Entre 1º a 4 de maio, um grid composto por 88 equipes percorrerá cerca de 1.500 quilômetros cruzando todo o estado do Rio Grande do Norte. A prova largou na quinta-feira, de Natal, RN, com destino a Currais Novos, em 77 quilômetros de especiais. Neste dia, Reijers e Almeida não tiveram muita sorte por conta de problemas mecânicos.



Porém, para recuperar posições na classificação geral, a dupla entrou otimista e disposta a vencer a segunda etapa do certame, que teve 139 quilômetros, e aconteceu entre as cidades de Currais Novos e Guamaré, passando pelas regiões de Cerro Corá, Angicos, Afonso Bezerra. Aproveitando que o terreno possuia bastante obstáculos difíceis, eles aceleraram forte para testar os limites da picape Ford Ranger.



“Além de ter muita navegação, o trajeto foi bem variado, com muitas pedras, erosões e trechos de trial. Houve travessias de rios secos com piso ruim que só faltou arrancar as rodas. Também entramos num alagado com cerca de 1 quilômetro, com a água numa altura de 20 centímetros”, descreveu Almeida.



Para Reijers, a prova foi bastante técnica e completa. “A especial foi rápida, com algumas partes mais travadas, exigindo experiência da pilotagem para não se perder muito tempo diante dos obstáculos. Choveu durante a disputa, mas nada que atrapalhasse o nosso desempenho. Carro, piloto e navegador não foram poupados um só momento", conclui.



Agora, Reijers e Almeida descansarão para cumprirem, amanhã, a terceira etapa do rali RN 1500, que terá 110 quilômetros de especiais, com dunas, areia, estrada de terra, piçarra e algumas áreas de mata. Será o dia com maior variedade de terreno, inclusive bem sinuoso. Ao final, a caravana retorna à Guamaré.



O grande diferencial do 11º RN 1500 está sendo a chuva. Chove bastante em todo o território potiguar e as equipes tem enfrentado bastante lama e trechos de alagados, num cenário bem atípico, pode-se dizer que o sertão está verde.



Classificação 2ª etapa:



1º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h55min31s

2º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 1h59min33s

3º Richard Vaders/José Spacassassi, 2h00min28s



Roteiro:

Terceiro dia: Guamaré, Mulungu, Afonso Bezerra e Guamaré

Quarto dia: Guamaré, Dunas de Galos, Beira Mar, Caiçara e Natal



Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: