Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kart: João Pedro Custódio está nos Estados Unidos para sua estreia no kartismo internacional


Goiano disputa o Skusa, que reúne mais de 400 pilotos de todo o mundo


Com praticamente todos seus compromissos no kartismo brasileiro já cumpridos na atual temporada - faltam apenas o Grande Prêmio RBC e a preliminar das 500 Milhas - o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) embarcou no último domingo (13) para Las Vegas, nos Estados Unidos.

João Pedro começará uma nova fase em sua carreira, iniciada em 2006 na Mirim, passando a disputar corridas de alto nível no mundo todo e também no Brasil. A primeira delas é o Skusa, uma das maiores competições do kartismo americano, que a cada ano reúne mais de 400 pilotos de diversas partes do mundo e que é disputada em um circuito montado no estacionamento do Hotel Rio, em Las Vegas, no Estado de Nevada. Com 100 eventos disputados e 195 largadas oficiais, João Pedro fará parte da equipe Tony Kart West, na qual utilizará equipamento e estrutura de ponta no kartismo americano.

"Nosso objetivo número 1 é adaptar o João Pedro aos grandes eventos internacionais, onde muitos itens são diferentes do kartismo brasileiro", afirma Geovane Gonçalves, pai do piloto goiano. João Pedro competirá na categoria TaG Cadete, para pilotos com idade entre 9 e 12 anos. "Acreditamos que o João Pedro fará belas corridas, com a proteção de Deus, e buscaremos o melhor resultado possível contra os quase 80 concorrentes. Queremos que ele aprenda o máximo possível para que em 2012 possa participar novamente, com grande evolução", completa.

A estreia de João Pedro Custódio no kartismo internacional está cercada de grandes expectativas não só quanto à sua própria participação, mas também em relação ao evento que o espera nos Estados Unidos. "O Skusa está em sua 15ª edição e a cada ano vem crescendo de uma forma incrível. Sempre ouvimos falar muito bem do evento, que todos os anos leva um número maior de brasileiro à suas disputas", elogia Geovane Gonçalves. "Este ano cerca de 30 pilotos brasileiros estão aqui e o João Pedro é um deles. Estamos conferindo de perto este grande evento e queremos também aprender mais um pouco, aprendizado que certamente será muito importante para os próximos passos do João Pedro", completa.

A próxima temporada de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) será iniciada por outro evento de alto nível, também nos Estados Unidos, o Flórida Winter Tour. E, em sua preparação para 2012, o jovem goiano já tem programado seu primeiro contato com os chassis "grandes", os que são utilizados a partir da categoria Júnior Menor. "Em 2012 o João Pedro terá cédula desportiva de Júnior Menor, mas vamos continuar priorizando as corridas com chassi Cadete e motores dois tempos, tanto no Brasil quanto no exterior. Mas ele também treinará com os karts 'grandes' para estar pronto para correr na Júnior em 2013", encerra Geovane Gonçalves.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: