Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rally de São Paulo: Di Grassi começa na frente



Foi a primeira experiência do piloto com carros de tração dianteira e em uma pista de terra

Foi dado neste sábado (17) o pontapé inicial para a primeira edição do Rally de São Paulo, evento organizado por Rubens Barrichello no Parque São Jorge, em São Paulo. Pilotos de várias categorias do automobilismo mundial são postos em condições de igualdade guiando um Mini John Cooper Works em uma pista de terra com dez curvas e pouco mais de mil metros de extensão.

E quem começou bem na disputa foi Lucas di Grassi (Eurobike), que cravou o melhor tempo do primeiro ciclo de ensaios com 47s930, tendo sido o único piloto a baixar da casa de 48s. O segundo, Thiago Marques, marcou 48s397. Curiosamente, estes foram os dois últimos a irem à pista, no momento em que o traçado estava mais 'desgastado'.

No segundo ensaio, já à noite, os grupos se inverteram e Di Grassi foi o primeiro a entrar na pista. Enquanto outros pilotos viraram na casa de 47s, Lucas marcou 45s799. Após o segundo grupo, o treino foi interrompido para que um rolo compressor eliminasse as irregularidades do terreno, melhorando sua dirigibilidade. Mesmo assim, o piloto terminou com o segundo melhor tempo da sessão.

"É divertido, uma experiência nova para todo mundo. Aos poucos fui encontrando o caminho certo, como fazer cada curva, como entrar, como sair, como usar bem o freio de mão. É uma brincadeira bem bacana", resumiu Lucas. "Vamos ver agora no domingo. A competição vai ser duríssima", destacou.

O Rally de São Paulo tem transmissão ao vivo pelo SporTV a partir do meio dia deste domingo (18), e com flashes ao vivo na Globo pelo programa Esporte Espetacular; e no rádio, pela Jovem Pan.




Siga Lucas di Grassi no Twitter:@LucasDiGrassi

Siga a ONE no Twitter: @1isb

---------------------------------------------------------------------------------------
Imprensa Lucas di Grassi
ONE International Sport Business
Jornalista Responsável: Cleber Bernuci
Contatos:
+55 11 3079-5546
+55 11 7860-8917 / 80*23298
cleber.bernuci@1isb.com
www.1isb.com

Nenhum comentário: