Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nascar: Nelsinho Piquet completa corrida na Sprint Cup em Watkins Glen

Nascar: Nelsinho Piquet completa corrida na Sprint Cup em Watkins Glen


Brasiliense sobrevive a corrida conturbada com o carro #77 e conquista o melhor resultado da história da Randy Humphrey Racing com o 26º lugar

Nelsinho Piquet sobreviveu a uma corrida marcada por duas intervenções da bandeira vermelha neste domingo em Watkins Glen e terminou sua primeira corrida na Nascar Sprint Cup Series. Ele recebeu a bandeira quadriculada com o Ford Fusion #77 em 26º lugar, o melhor resultado da história do time na mais popular categoria do automobilismo americano.

"Foi um final de semana intenso, cheios de altos e baixos. Passamos por situações bem difíceis para evitar as confusões e no fim do dia 26º não foi tão mal, considerando nossas limitações. O objetivo do time era o 30º lugar, então fico contente por ter superado a meta", disse o piloto de 29 anos de idade.

A jornada do carro #77 em Watkins Glen foi dificultada por pouco tempo de pista na sexta-feira. O carro passou boa parte dos treinos livres na garagem, o que dificultou o trabalho de Piquet na tomada. Depois de classificar o carro em 32º, Piquet largou duas posições à frente e logo entrou numa estratégia diferente da maioria dos pilotos ao aproveitar a primeira bandeira amarela na volta 11 para fazer seu pit-stop.

A corrida então teve um longo período em bandeira verde. Conforme os adversários faziam suas paradas, Piquet Jr avançava na pista. Ele chegou a andar em 14º. Mas com o passar das voltas o carro #77 não sustentou a posição no top-15.

Com a perda de ritmo, acabou virando retardatário na segunda rodada de pit-stops. Mas a cinco voltas do final Nelsinho conquistou o lucky dog, recuperando a volta do líder para a última relargada da tarde.

"Na prova, nossa estratégia era trabalhar o acerto do carro nas paradas, brigar para permanecer na volta do líder e poupar freios para tentar alguma coisa no final. Deu para cumprir. Foi uma pena que para desviar de um acidente tive um toque na parte final da corrida, então o carro ficou empenado e a partir daí foi questão de sobrevivência apenas", acrescentou Nelsinho.

Ele foi o primeiro brasileiro a terminar uma corrida da elite da Nascar em 11 anos, mas se disse especialmente satisfeito por voltar ao ambiente da categoria em Watkins Glen --foi sua primeira prova em 2014.

"Com certeza vir aqui e brigar no final do pelotão é uma experiência diferente que brigar pelo título no rallycross. Mas não poderia perder a oportunidade de andar na Sprint Cup e rever todos na Nascar", completou o piloto.

Ele volta às pistas em duas semanas, para a disputa da sexta etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em Daytona.


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Nascarmedia
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web



Nenhum comentário: