Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pelo 11º ano consecutivo, L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões




Mitsubishi Motors

Pelo 11º ano consecutivo, L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões
Toda a força e resistência das picapes Mitsubishi estarão presentes na maior prova off-road do Brasil que começa no dia 23 de agosto e percorre os estados de Goiás e Minas Gerais

Força, resistência e o DNA 4x4 da Mitsubishi estarão presentes na maior prova off-road do Brasil, o Rally dos Sertões, que começa no dia 23 de agosto, em Goiânia (GO).

A Mitsubishi Motors irá disponibilizar 53 picapes L200 Triton, que transportarão todo o staff da prova, como as equipes médicas, cronometragem e imprensa, além de garantir a segurança dos competidores durante os sete dias de disputa.

"É sempre uma grande tranquilidade para nós da Dunas Race saber que todos que trabalharão no Rally dos Sertões estarão em segurança e contarão com os melhores equipamentos. Nossa parceria com a Mitsubishi Motors é um dos pontos que nos traz essa tranquilidade", garante Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões percorrerá quase 3.000 quilômetros entre os estados de Goiás e Minas Gerais, até a chegada em Belo Horizonte (MG). Só uma picape com o verdadeiro DNA 4x4 consegue superar com tranquilidade todas as dificuldades do maior rali do Brasil, passando por trechos sinuosos, travessias de rios e estradas de terra. E, tudo isso, com o mesmo carro que os clientes encontram nas concessionárias da marca.

"Estar presente em uma prova mundialmente conhecida como Rally dos Sertões e saber que as mesmas picapes que os clientes têm à disposição são as responsáveis por toda a logística da prova, é um grande privilégio para nós. Os veículos rodam muito além da quilometragem da prova e percorrem trechos em condições extremas, seguindo o mesmo trajeto que os pilotos irão passar", exalta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Roteiro e conferência
Meses antes do Rally dos Sertões começar, uma equipe da Dunas Race já percorria as estradas do País para montar o trajeto da competição. Todo o roteiro foi elaborado a bordo das picapes da Mitsubishi, que enfrentaram as mais severas condições.

"As L200 Triton têm um papel fundamental na organização do Sertões e que já se inicia meses antes da prova, quando realizamos o levantamento do percurso e sua conferência. É a confiança na marca e em suas picapes que permite buscarmos novas trilhas, novos caminhos, com a certeza de que estaremos bem acomodados e seguros", explica Lucas Moraes.

L200 Triton: Força e resistência 4x4
O Rally dos Sertões receberá as mais modernas picapes L200 Triton, equipadas com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement, que garantem o máximo conforto, tanto nas estradas pavimentadas, como nos desafios dos trechos off-road. A organização da prova terá à disposição os modelos L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton Savana.

Uma grande facilidade está no tanque de combustível com 90 litros, que garante muito mais autonomia nas grandes viagens.

Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

Os veículos contam também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.

A L200 Triton conta com o sistema de tração Easy Select 4WD, que permite a seleção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.


Divulgação / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
L200 Triton é o carro oficial do Rally dos Sertões


Murilo Mattos / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Veículos enfrentam as mais severas condições


Fabio Bustamante / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Picape da Mitsubishi é equipada com o exclusivo sistema SDS


Fabio Bustamante / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipes da organização viajarão pelo interior do Brasil



Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube

Nenhum comentário: