Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Light 2015 trará boas novidades para os pilotos



 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Light 2015 trará boas novidades para os pilotos

Nova categoria, rodadas triplas e grid invertido prometem agitar o calendário.

Em uma semana, no dia 31 de janeiro, a Copa São Paulo Light de Kart dará início a sua temporada. A competição, que chega em 2015 ao seu 13º ano, apresenta algumas novidades que prometem agitar as provas trazendo, com isso, grande atrativo para os pilotos de São Paulo e, também, os visitantes de outros estados.

As provas serão realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista. Utilizando-se de sua grande possibilidade de traçados, e da opção de competições nos sentidos horário e anti-horário, cada uma das 10 rodadas do ano terá um traçado diferente. Desta forma os competidores terão a possibilidade de desenvolvimento em corridas mais rápidas e outras, mais travadas.

O sistema de pontuação será o mesmo utilizado nos últimos anos dividindo a temporada em três turnos. O primeiro deles com as corridas de janeiro, março, abril e maio; o segundo, com as provas de agosto, setembro, outubro e novembro e; o terceiro, com as corridas de junho e dezembro.

A primeira novidade do ano diz respeito exatamente ao formato das corridas do terceiro turno. As provas de junho e dezembro serão disputadas em sistema de rodada tripla e, as demais do primeiro e segundo turno, seguem com as rodadas duplas tradicionais.

A segunda novidade se refere à mecânica das disputas que levará em conta o resultado da tomada de tempos para definir o grid de largada da primeira corrida. A segunda corrida terá seu grid determinado pela inversão dos seis primeiros colocados da primeira prova e, a partir do sétimo colocado, segue o resultado. No caso das rodadas triplas, as terceiras baterias terão o grid determinado pela chegada da segunda bateria.

Outra novidade será a inclusão da categoria F4. Após a participação desta classe na etapa de junho do ano passado, vários pilotos solicitaram que ela fosse efetivada no Campeonato e, assim, a FASP e a RBC trazem com grande expectativa a inclusão desta categoria. Em todo o país ela apresenta grande desenvolvimento e número de competidores. Assim como as demais categorias os motores serão sorteados. Poderão competir na F4 todos os pilotos filiados à CBA nascidos antes de 2001.

O Departamento de Kart da FASP, responsável pela competição e a RBC Preparações de Motores, promotora do Campeonato, estão muito confiantes em, mais uma vez, aglutinarem um Campeonato forte, representativo e que irá também preparar os competidores para as grandes competições nacionais.

"O Light é um Campeonato que já se tornou uma referência no Brasil inteiro. Suas provas são muito disputadas e o formato das corridas aliada aos motores sorteados agrada em cheio aos pilotos que procuram um campeonato competitivo. Tiramos o acréscimo de peso aos vencedores, invertemos os grid de largada da segunda corrida, teremos duas rodadas triplas no ano e incluímos a categoria F4. Como em todos os anos estamos oferecendo um novo pacote de atrativos e esperamos, realmente, realizar mais uma grande temporada. Esperamos por todos na pista", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

O regulamento completo da Copa São Paulo Light assim como os horários da primeira etapa já estão disponíveis no site da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br). Não deixem de ler com atenção e, em caso de dúvidas, podem mandar e-mail para imc@interlagosmotorclube.com.br.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: