Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ayrton Senna é homenageado na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera

Ayrton Senna é homenageado na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera


Inauguração acontece às 20 horas do dia 1º de maio

A Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera receberá uma programação especial no mês de maio para homenagear os 21 anos do legado de Ayrton Senna. A ação é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na Fonte, com apoio do Pão de Açúcar e da Prefeitura de São Paulo. O espetáculo inédito "Ayrton Senna - A Saga do Herói" será inaugurado às 20 horas do dia 1º de maio. As apresentações acontecerão nos dois fins de semana seguintes, sempre em duas apresentações diárias. É a primeira vez que um esportista recebe este tipo de homenagem de um dos principais símbolos da cidade de São Paulo.

Depois de muitas pesquisas de sons e imagens, o espetáculo vai fazer, principalmente, um paralelo entre Senna e a água, já que a chuva foi, muitas vezes, sua grande aliada nas pistas e ele ficou conhecido como "O Rei da Chuva".

A largada do espetáculo promete ser impactante. O roteiro do show segue os ensinamentos do estudioso americano Joseph Campbell, que dedicou seus estudos ao culto ao poder do mito, especialmente do herói, e as diferentes mitologias das diversas culturas humanas.

"Segundo Campbell, o herói em todo mito é aquele personagem que cumpre seu ciclo em três etapas "partida, realização e retorno". Ele sofre, conquista e volta com uma mensagem. Uma mensagem para todos. Nada mais Ayrton Senna do que essa afirmação", diz Ayrton Martini, diretor da Divina Comédia.

As apresentações contarão a história de Ayrton Senna, números importantes da carreira, corridas históricas, a identificação do piloto com as crianças e cenas dele carregando a bandeira do Brasil. Entre as imagens exibidas no Écran estarão o primeiro triunfo de Senna na Fórmula 1, a vitória no Grande Prêmio do Brasil em 1991 e as imagens das conquistas dos três títulos mundiais. Haverá também um destaque para a chamada melhor volta de todos os tempos, quando Senna fez quatro ultrapassagens na primeira volta do Grande Prêmio da Europa de 1993, realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra. A façanha será contada por meio de imagens, músicas, dança das águas e efeitos especiais da Fonte.

"É muito especial ter essa homenagem para o Ayrton Senna em um local tão emblemático da cidade, que é o Parque do Ibirapuera. Tenho certeza de que os fãs vão se emocionar, relembrar momentos históricos e conhecer um pouco mais do legado do nosso tricampeão", afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

A trilha sonora foi baseada em músicas eruditas e populares da época de sua infância e juventude. Um destaque para os artistas que Senna gostava, como por exemplo Phil Collins e em outras que fizeram parte de CDs em tributo a ele. Entre as canções escolhidas para a apresentação estarão trechos de grandes sinfonias, heavy metal e rocks progressivos. Uma música inédita faz parte do show, a Cantata da trilha do filme Alexander Nevsky, composição de Sergei Prokofiev, foi reinterpretada pelo músico paulista Mizinho Carvalho, em estética heavy metal.

A canção "You're Simply the Best" (Tina Turner dedicou a música a Senna, em uma ocasião em que ele estava na plateia de um show) é o motor sonoro das cenas em atos de coragem do homenageado, e dois sambas-enredos feitos em homenagem a ele (Gaviões da Fiel e Unidos da Tijuca).

A Fonte Multimídia contará com um sistema de som espalhado pelo lago, que será programado para dar a impressão de que o carro corre pela margem do lago.

A direção do espetáculo é de Ayrton Martini (Divina Comédia), roteiro e narração de Cleston Teixeira, a edição de imagens ficou a cargo da Mox Produções e a edição de trilha e programa da Fonte é do Estúdio A Gandaia.

SERVIÇO
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera - Programação Especial em Homenagem a Ayrton Senna
Estreia: 1º de maio, às 20h.
Quando: dias 2, 3, 9 e 10 de maio
Horários: Duas apresentações: às 20h e 20h30.
Local: Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.
Valor: Grátis

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br


Sobre a Fonte Multimídia

A fonte foi doada pelo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. Desde então, a Divina Comédia é a responsável pela manutenção e criação de todos os espetáculos exibidos. Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

Adilson Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna - A saga do Herói
Alta | Web

Adilson Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna - A saga do Herói
Alta | Web

Adilson Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna - A saga do Herói
Alta | Web

Adilson Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna - A saga do Herói
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: