Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz sobe novamente no pódio


Matheus Muniz em seu F-3 Light


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Pódio completo da F3 Light


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Matheus Muniz em seu segundo pódio consecutivo


Foto: Vanderley Soares
Alta | Web

Fórmula 3 Light: Matheus Muniz sobe novamente no pódio

Com terceiro lugar, ex-kartista de 16 anos de idade mantém a vice-liderança da Fórmula 3 Light

A liderança da Fórmula 3 Light continua com Guilherme Samaia (Cesário F3/Light) depois da terceira etapa do campeonato, disputada no final da tarde de sábado (25/4) em Nova Santa Rita (RS). Ele venceu a prova, com Andreas Visnardi (RR Racing/Light) em segundo e o vice-líder Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) subindo ao pódio em terceiro. Agora Samaia soma 30 pontos, nove de vantagem sobre Muniz.

"A minha briga é para me manter na disputa pela ponta do campeonato e estamos conseguindo. Só tenho que agradecer o apoio de meus patrocinadores e do Renato Marlia, meu coach, o incentivo de meus familiares e a força da equipe. Amanhã vamos atrás do terceiro pódio na competição", comemorou Matheus Muniz, que foi segundo colocado na última corrida que terminou.

No momento em que foi autorizada a largada, o motor do Fórmula 3 de Matheus Muniz apagou e ele não pôde aproveitar a sua quarta posição no grid da categoria Light. No entanto, com determinação ele foi se aproximando do pelotão, até que a entrada do safety car ainda na segunda volta permitisse que ele entrasse novamente na disputa. Após a relargada ele foi escalando o pelotão até assumir a vice-liderança.

No meio da prova o câmbio do Dallara quebrou e foi dificultando a vida de Matheus, que acabou rodando na 24ª volta quando não conseguiu engatar a marcha. Mesmo assim conseguiu manter a terceira colocação.

"A corrida foi boa. Na largada o motor morreu, mas não desisti. O safety car me ajudou e consegui me recuperar até assumir o segundo lugar. Depois o câmbio quebrou e não pude fazer nada, mas pelo menos lutei enquanto pude e fui premiado com mais um pódio", comentou o representante da PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

A segunda prova da rodada dupla acontecerá as 08h45 deste domingo, novamente com 30 minutos de duração, mais uma volta.

Os três primeiros na primeira corrida da Light no Velopark foram: 1) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), 32 voltas em 31min41s915; 2) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 3 voltas; 3) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 8 voltas.

Pontuação da Fórmula 3 Light após 3 corridas:
1) Guilherme Samaia, 30 pontos;
2) Matheus Muniz, 21;
3) Andreas Visnardi, 12;
4) Pedro Cardoso, 9.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: