Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos vence no Velopark e assume a vice-liderança



Márcio Campos vence terceira etapa do Brasileiro de Turismo no Velopark

Piloto gaúcho da Motortech Competições assume vice-liderança do campeonato e se diz "vingado" de punição sofrida em 2014

  O gaúcho Márcio Campos conquistou neste domingo (26) sua primeira vitória na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Pilotando o carro número 31 da Motortech Competições, ele largou da segunda posição e superou o pole position Dennis Dirani na 12ª volta da corrida em Nova Santa Rita (RS), para manter a liderança até a bandeirada final. A vitória foi festejada pela torcida gaúcha presente ao Autódromo Internacional Velopark.

Campos também assinalou a volta mais rápida da terceira etapa, a seis voltas da bandeirada final que marcou a terceira vitória na categoria de acesso à Stock Car – as outras duas ocorreram em 2014, ambas na pista de Goiânia (GO). Ele subiu da quinta posição para a vice-liderança do campeonato, agora nove pontos atrás do paulista Marco Cozzi, da W2 Racing, segundo colocado na corrida. Dirani, piloto da Shell Racing, foi ao pódio em terceiro.

"Eu estava devendo essa vitória à torcida do Rio Grande do Sul. No ano passado eu terminei a etapa do Velopark em primeiro, mas levei uma punição e perdi a vitória. Achei a punição injusta, mas prometi que voltaria aqui e levaria o troféu para casa. Digamos que estou vingado", falou, em tom de bom-humor. "A equipe inteira é gaúcha, isso valoriza ainda mais o apoio que recebemos da torcida", acrescentou, envolto na bandeira do Rio Grande do Sul.

Segundo colocado no grid, ele manteve-se próximo do pole Dirani até a 12ª volta, quando superou o adversário paulista. "Ele cometeu um errinho na entrada do S, notei isso, saí mais forte que ele e pus meu carro pela linha de dentro. O Dennis jogou muito limpo comigo, tanto na ultrapassagem quanto nas outras vezes que tinha tentado atacar a liderança dele. Foi um grande trabalho, o dele, foi uma grande corrida para todos nós", disse o vencedor.

Na tomada de tempos, Márcio Campos ficou a um milésimo de segundo do tempo que deu a pole a Dennis Dirani. "Fiquei até irritado, porque tivemos um início difícil aqui, com quebra de motor na sexta-feira, e ontem vim para a pista determinado a fazer a pole, até hoje não tenho uma pole na categoria, e perder por um milésimo foi um pouco frustrante, mas no fim deu tudo certo. Agora é trabalhar para continuar subindo no campeonato".

O também gaúcho Gabriel Robe, companheiro de equipe de Campos, abandonou a corrida depois de 24 voltas, com problemas na tração do carro. "Ainda não sabemos exatamente o que quebrou", resumiu o chefe de equipe Adilson Morari, premiado no pódio pela vitória. "Fica esse misto de emoções. Tivemos uma grande festa pela vitória do Márcio, mas o que queríamos era ver os dois pilotos no pódio. Fica para a próxima", finalizou Morari.

A temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá sequência no dia 31 de maio, com a quarta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). A Motortech Competições tem sua participação na categoria viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

TERCEIRA ETAPA DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado final no Velopark após 33 voltas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 36min11s623
2º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), a 0s483
3º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), a 3s480
4º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), a 4s127
5º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), a 5s969
6º) Pedro Boesel (PR/RSports), a 11s717
7º) Edson Coelho (MG/J. Star Racing), a 12s182
8º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), a 12s398
9º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), a 15s699
10º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), a 21s990
11º) Renato Braga (GO/RKL Motorsport), a 25s909
NÃO COMPLETARAM
Adibe Marques (PR/Voxx Racing), a 9 voltas
Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 11 voltas
Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), a 17 voltas
Flavio Matheus (RJ/C2 Team), a 25 voltas
Antonio Matiazzi (PR/RKL Motorsport), a 27 voltas
Gustavo Lima (DF/C2 Team), a 30 voltas
Melhor volta: Campos, na 27ª, 58s609, média de 139,923 km/h

Após três corridas, a classificação do Brasileiro de Turismo é: 1º) Marco Cozzi, 52 pontos; 2º) Márcio Campos, 43; 3º) Danilo Dirani, 40; 4º) Edson Coelho Júnior, 34; 5º) Gabriel Robe, 28; 6º) Gustavo Myasava, 26; 7º) Felipe Guimarães, 25; 8º) Renato Braga, 24; 9º) Pedro Boesel e Dennis Dirani, 21; 11º) Marco Túlio Souza, 17; 12º) Adibe Marques, 12; 13º) Felipe Donato, 12; 14º) Gustavo Lima, 11; 15º) Tito Morestoni, 9; 16º) Mauri Zaccarelli, 7; 17º) Flávio Matheus, 5.
 
26/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda 1: Márcio Campos, agora vice-líder do campeonato, à frente de Marco Cozzi, primeiro na tabela de pontuação

Legenda 2: A vitória no Velopark foi a terceira da carreira de Márcio Campos no Brasileiro de Turismo

Legenda 3: Aplaudido pela torcida gaúcha, Márcio Campos retribui o gesto comemorando com a bandeira do Rio Grande do Sul

Legenda 4: Pódio da etapa do Velopark, com Márcio Campos, Marco Cozzi, Dennis Dirani e o chefe de equipe Adilson Morari

Legenda 5: Gabriel Robe, também piloto da Motortech Competições, era o quinto colocado quando abandonou a etapa do Velopark
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: