Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

METZELER RACETEC™ RR: o melhor pneu racing street para a publicação Motorcycle News


 

METZELER RACETEC™ RR: o melhor pneu racing street para a publicação Motorcycle News e a escolha óbvia das mais influentes revistas internacionais para seus testes comparativos de motos supersport

 

O mais recente pneu da gama METZELER vence o teste comparativo de pneus organizado pela publicação inglesa, que valorizou qualidades como o rápido aquecimento do pneu, a excelente estabilidade em altas velocidades e a precisão na dirigibilidade

 

O novo RACETEC™ RR, derivado do compromisso da marca com competições road racing, também foi escolhido por muitas publicações como o pneu oficial para os testes comparativos com os mais recentes lançamentos supersport

 

 

 

Munique (Alemanha), 20 de maio de 2015 – O METZELER RACETEC™ RR, mais recente produto apresentado pela marca historicamente especializada em pneus para motocicletas, foi eleito pelo semanário inglês Motorcycle News (MCN) o melhor pneu racing street do mercado.

 

Participaram do teste da MCN os seguintes pneus: METZELER RACETEC™ RR K3, Pirelli DIABLO™ Supercorsa SP, Bridgestone Battlax RS10, Dunlop Sportmax GP Racer D211, Continental ContiRaceAttack Comp e Michelin Power Supersport.

 

O teste aconteceu no sul da Espanha, em Jerez de la Frontera, nas ruas ao redor da cidade e também no circuito local. O tempo estava ensolarado, com temperatura ambiente de 25º C e 28º C no asfalto.

 

Todos os pneus foram avaliados com a mesma moto e com o mesmo piloto – uma BMW HP4 pilotada pelo experiente jornalista e avaliador da MCN, Bruce Dunn. O teste foi conduzido estritamente com a pressão dos pneus para uso em estrada. Isso foi explorado ainda mais pela típica característica plug-and-ride do METZELER RACETEC™ RR em seu composto "mais duro", o K3.

 

Entrando em detalhes, a Motorcycle News levou em conta apenas aqueles pneus, homologados para uso em estradas), desenvolvidos precisamente para oferecer performance superior na Estrada, mas que também são adequados para uso em pista em nível amador ou em um track day.

 

Isso explica porque, no caso do METZELER RACETEC™ RR, que tem em sua gama três compostos, todos homologados para uso em estrada (K1, K2 e K3), o mais duro deles, o K3 foi escolhido para o teste. Ele é o primeiro produto racing street da METZELER a usar tecnologia bi-composto na traseira. O composto K3 é dedicado para uso não competitivo e pode rodar em qualquer temperatura e em qualquer condição, independentemente da abrasividade do asfalto. Ele também oferece uma quilometragem significativamente maior que os compostos K1 e K2, que são voltados para corridas. Esse mesmo princípio guiou a escolha dos demais produtos selecionados para o teste comparativo.

 

No fim do comparativo, o METZELER RACETEC™ RR foi o pneu mais veloz na pista, com um tempo de volta de 1m59s0, seis décimos mais rápido que o segundo colocado e quase cinco segundos à frente do último colocado, o Michelin Power Supersport, que fez 2m03s9.

 

A Motorcycle News também elogiou o METZELER RACETEC™ RR pelo seu rápido aquecimento, excelente estabilidade em altas velocidades e a precisão na dirigibilidade. A publicação o definiu como "um pneu verdadeiramente fantástico, que tem a habilidade de transitar bem das ruas para a pista". Essa última característica faz parte do DNA do produto. O RACETEC™ RR foi projetado e testado em competições de grande porte, como a North West 200, a Metzeler Ulster Grand Prix, a Southern 100 e especialmente a Isle of Man TT. Essas corridas não acontecem em pistas, mas em estradas que são abertas ao público ao longo do ano e onde é possível encontrar todas as circunstâncias com que os motociclistas lidam em seu dia a dia. Por essa razão, essas competições foram escolhidas pela METZELER como campo de provas e desenvolvimento para esse novo pneu.

 

Para mais informações, confira o release original anexo, em inglês.

 

Sobre a METZELER

Na estrada desde 1892, a METZELER é uma marca de pneus de motocicletas de origem alemã focada em qualidade e performance. Fundada em Munique há mais de 100 anos, a METZELER sempre teve o objetivo de atingir os mais altos padrões de qualidade e precisão para atender às necessidades e expectativas dos motociclistas.

Na METZELER, todos somos pilotos e entusiastas do motociclismo. Isso significa que conhecemos as reais necessidades, as expectativas e entendemos os anseios dos pilotos.

A missão da METZELER é desenvolver continuamente produtos com tecnologia de ponta para atender às necessidades e expectativas dos motociclistas.

Os pneus de motocicletas da METZELER são produzidos desde 1892, e essa história anda de mãos dadas com a história do motociclismo. Do uso de novos materiais e o desenvolvimento de inovadores desenhos de bandas de rodagem até a introdução de avançados compostos de borracha, a METZELER está sempre na vanguarda no que se refere a desenvolvimento técnico, qualidade e performance superior em seus pneus.

 

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Metzeler

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli(11) 4322-2000www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com  

Rubia Sammarco – (11) 4322-2745 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: