Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pilotos Protagonizaram Shows de Velocidade na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul em Volta Redonda


 

Pilotos Protagonizaram Shows de Velocidade na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul em Volta Redonda

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediou no ultimo fim de semana, a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul - Amador e Profissional, que é organizado pela Federação de Automobilismo do Estado Rio de Janeiro, (FAERJ) e que contou com a participação de pilotos de todo o estado.

Em um típico fim de semana de outono, com sol e temperatura estável durante em Volta Redonda-RJ, a competição contou com a presença de muitas famílias tanto nos treinos oficiais de sábado (16), quanto nas corridas de domingo (17). Contagiados pelo o apoio dos torcedores pilotos deram verdadeiros shows de velocidade nas provas de todas as categorias.

Os pequenos pilotos da Cadete abriram o dia provas com duas baterias (corridas) de arrepiar, ficando bem próximos uns dos outros em todas as voltas. O destaque ficou para Roberto Faria, que após vencer a primeira corrida pisou fundo e conquistou nos metros finais a segunda bateria e foi o campeão da etapa.

Satisfeito com os resultados, Roberto contou como foi a ultima e emocionante corrida que disputou.

- A prova foi muito difícil, eu larguei na frente, mas tinha dois pilotos querendo me ultrapassar e em um momento da corrida acabaram conseguindo. Logo depois eu dei o troco, passei um deles e assumi a segunda posição. Quando nós chegamos na ultima curva consegui ultrapassar o piloto que estava na minha frente conquistei a vitória, contou Roberto.

Na seqüência os pilotos da categoria Junior Menor entraram na pista e também realizaram grandes corridas. Luã Costinhas venceu as duas baterias que disputou e terminou a etapa com o título.

Coube aos pilotos da categoria Sênior disputar as ultimas corridas realizadas no período da manhã. Sérgio Verdi venceu a primeira bateria que teve Pedro da Matta chegando na segunda posição. Já na bateria seguinte os resultados se inverteram, Da Matta deu o troco, venceu a prova e Verdi e ficou em segundo, mas no somatório final dos resultados o titulo da etapa ficou com Sérgio Verdi.

Já no período da tarde os jovens e talentosos pilotos de uma das categorias mais velozes do kartismo que é a Sprinter, entraram na pista com muita determinação e exploraram o máximo dos seus karts. Sérgio Henrique Paiva, que é de Volta Redonda e fazia nesta etapa a sua estréia na categoria venceu as duas baterias e terminou a etapa na primeira posição.

Em muitos esportes grandes parcerias costumam ser são coroadas com títulos e no kartismo isso também acontece.  A parceria de entre os irmãos João Neto e José Nascimento é um belo exemplo disto, pois há pouco tempo atrás os dois competiam, mas por circunstancias da vida José optou por ficar nos bastidores das corridas e montou uma equipe na qual é o preparador de kart de João, que nesta 3ª etapa do estadual venceu as duas baterias da categoria F400 Graduados e ficou com o título da etapa.

Após a corrida João falou sobre as vitórias que conquistou e também contou sobre quando começou a parceria com seu irmão.

- Comecei no kart em 2005 e a parceria com o meu irmão teve inicio em 2010. A nossa parceria esta dando muito certo, estamos entrosados e nesta etapa fiz a pole-posistion e conquistei duas vitórias, revelou João.

Rodrigo Gutierrez venceu uma bateria e chegou em segundo na outra, e com este bom desempenho conquistou o titulo da categoria F400 Sênior, que teve Valdir Rodrigues na segunda posição.

Pela F4 André Cuppello foi o campeão da etapa. Outro piloto que teve bom desempenho neste fim de semana foi Luiz Halm, vencedor da categoria F4 Light.

As provas do Campeonato Estadual Kart Rio Sul – Amador sempre são marcadas por emocionantes disputas e também pelo fato dos pilotos disputarem as corridas esbanjando técnica e talento. Nesta etapa não foi diferente e teve piloto local se destacando.

Daniel Mageste que é de Volta Redonda venceu as duas provas e ficou com o titulo da categoria Light.

Já acostumado a participar de competições amadoras com o grupo de kart do qual faz parte, Ylan Marcel venceu as provas que disputou nesta 3ª Etapa e conquistou o titulo da categoria F13. Ele falou sobre a prova e garantiu estar muito motivado para o decorrer da temporada.

- Eu havia vencido as duas baterias na etapa anterior e hoje consegui fazer isto novamente. As vitórias que conquistei hoje me motivam bastante, pois saio daqui como líder da minha categoria e apesar de não ter disputado a primeira etapa venho somando bons resultados que podem me dar uma condição favorável nas ultimas etapas, disse Ylan.

O carioca Felipe Falcão chegou em primeiro lugar nas duas baterias que disputou e terminou na primeira colocação na categoria Super.

A próxima etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador e Profissional será realizada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda nos dias 13 e 14 de Junho.

 

Confira abaixo os resultados de todas as categorias

Cadete

1º Roberto Faria

2º Julia Jokinen

3º Douglas Teixeira

4º José Augusto

Junior Menor

1º Luã Costinhas

2º João Victor Feres

3º Matteo Mollo

4º Pedro Barbosa

5º Valdir Neto

Sprinter

1º Sérgio Henrique Paiva

2º Alexandre Mattea

3º Fernando Stocco

4º Yuri Orlandini

5º João Renato

F4

1º André Cupello

F4 Light

1º Luiz Halm

F400 Graduados

1º João Neto

2º Daniel Mageste

3º Eduardo Kozlowski

4º Rodolfo Solino

F400 Sênior

1º Rodrigo Gutierrez

2º Valdir Rodrigues

3º Mario Gozzo

Sênior

1º Sérgio Verdi

2º Pedro Da Mata

3º Leandro Ahmed

4º Léo Amaral

5º Sandro Tannuri

Campeonato Estadual de Kart Rio Sul Amador

F13

1º Ylan Marcel

Light

1º Daniel Mageste

2º Valdir Rodrigues

3º Guilherme Kaiuca

4º Marcos Vinicius

5º Ignácio Antônio

Super

1º Felipe Falcão

2º Claudio Romano

3º Elias Kaiuca

4º Márcio Philomeno

5º Gustavo Ubatuba

 

 Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação 

Bruno Reis

(24) 9 - 9298-0685

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: