Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

AUTOMOBILISMO/STOCK CAR: PÓDIO É OBJETIVO DE RAFA MATOS NA VOLTA A CURITIBA


De volta a pista em que liderou, Rafa Matos quer "começar"

temporada na Stock neste fim de semana

 

Os motivos foram variados – toques, problemas mecânicos que atrapalharam a estratégia, manobras que não tiveram o êxito esperado. Se Rafa Matos e a Schin Racing mostraram nesta temporada do Brasileiro de Stock Car dispor de um grande potencial, a combinação ainda vem batendo na trave, à espera do resultado que marcará a virada no campeonato. E não há lugar melhor para que ela venha do que no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba, onde o mineiro foi um dos mais rápidos nos treinos coletivos de pré-temporada e, na quarta etapa deste ano, chegou a liderar a segunda corrida com autoridade, até que uma pane no sistema de alimentação de combustível forçasse a parada prematura.


Rafa ainda protagonizou, na capital paranaense, a manobra da etapa, ao superar, de uma só vez, na freada da reta dos boxes, Valdeno Brito e Rubens Barrichello. E mais um fator positivo para ele e o time comandado pelo ex-piloto Carlos Alves é a certeza de que a base para o início do trabalho no fim de semana é muito boa.


"Todas as vezes em que andamos aqui mostramos ter um carro muito bom e equilibrado, então é só fazer o feijão com arroz, sem grandes mexidas, e teremos um equipamento competitivo. Na corrida passada em Curitiba bati na trave na segunda prova depois de pontuar bem na primeira, mas tive a certeza de que lutar por um pódio é um objetivo bastante realista, e é por ele que vou entrar na pista. Acredito que nosso campeonato finalmente embalará a partir de agora", explica o vencedor em Santa Cruz do Sul'2014.


Por conta das modificações no assoalho e no câmbio dos carros, a Stock inicia sua programação em Curitiba um dia antes do habitual, com o shakedown já ocorrendo na quinta-feira e a sexta reservada aos treinos livres. A qualificação para a primeira prova da rodada dupla ocorre no sábado, com as largadas, domingo, respectivamente às 13h10 e 14h25 (o Sportv transmite na íntegra).

 

Brasileiro de Stock Car

Sexta etapa – Curitiba

 

Programação

Quinta-feira (30)
15h35 às 15h45 - Shakedown  (1º Grupo)
15h50 às 16h00 - Shakedown  (2º Grupo)

Sexta-feira (31)
14h55 às 15h35 - 1º Treino Livre (1º Grupo)

15h40 às 16h20 - 1º Treino Livre (2 Grupo)

Sábado (1º)
8 às 9h - 2º Treino Livre (1º Grupo)
9h05 às 10h05 - 2º Treino Livre (2º Grupo)
12h às 13h - Classificação

Domingo (2)
13h10 - Largada Corrida 1 (35 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h25 - Largada Corrida 2 (20 voltas ou 28 minutos + 1 volta)



Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179

 






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: