Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de fevereiro de 2009

PAULISTA DE KART: PIETRO FANTIN ESTRÉIA NA GRADUADOS B CONFIANTE EM UMA BOA TEMPORADA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na Novatos em 2008, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) iniciará neste sábado (14) uma nova caminhada no kartismo brasileiro. Promovido de categoria em razão de suas conquistas na última temporada, Fantin passará a disputar provas e campeonatos na Graduados B, uma das mais equilibradas e concorridas do esporte no Brasil.



“Terei pela frente um enorme desafio”, prevê Pietro Fantin. “Na Graduados B meus adversários serão pilotos com muitos anos de kart, que vieram da Júnior e começaram na Cadete, como o Jonathan Louis, Felipe Fraga e Tiago Ávila, por exemplo. Não há o que falar sobre a ‘força’ deles e de muitos outros pilotos que enfrentarei na nova categoria. São meninos que andam a muito mais tempo do que eu e, por isso, têm mais experiência”, aponta Fantin, que neste início de temporada completa apenas dois anos de kart.



A concorrência, porém, não desmotiva Pietro Fantin, que vê em seus adversários mais um incentivo para repetir as conquistas de 2008. “A concorrência qualificada me incentiva ainda mais. Para andar na frente em um grid com pilotos deste porte terei que apresentar muito empenho, talento e confiança em mim e em minha equipe”, diz o piloto Silea Participações.



Para sua estréia na nova categoria, Pietro Fantin e sua equipe estão bem preparados e estão treinando durante esta semana no Kartódromo de Interlagos, sede da etapa de abertura do Paulista 2009. “Acredito que farei uma boa primeira corrida de Graduados B. É uma categoria muito diferente da minha anterior, desde a carburação até a concorrência, e mais competitiva, portanto muito mais difícil”, avalia.



Pietro Fantin aposta também na qualidade das pessoas e das equipes que estão por trás dele. “Tenho um equipamento bem acertado, minha equipe está fazendo um ótimo trabalho, e, portanto, não vou me arrepender em continuar correndo pela Fejão Competições e pela Passoca Motorsport, sempre contando com as excelentes instruções de Ruben Carrapatoso. Estou confiante de que farei não só uma boa prova de estréia, mas também uma temporada impecável. Evoluí muito como piloto no ano de 2008 e acho que estou preparado para enfrentar os melhores pilotos do Brasil”, finaliza o piloto, que tem como “coach” o campeão mundial de kart de 1998, Ruben Carrapatoso.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Correia

Nenhum comentário: