Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jonathan Louis vence o Capacete de Ouro pela segunda vez

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

Jonathan Louis


O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / apoio da Birel / Bisa / Nicrom / Plascon – Plásticos Concórdia / Levyplast), considerado o melhor piloto de 2009, foi corado nesta terça-feira, 1º de dezembro no Teatro Alfa em São Paulo, com o Capacete de Ouro, prêmio máximo do automobilismo nacional, concedido pela Revista Racing. Esta é a segunda vez que Jonathan Louis vence o Capacete de Ouro. A primeira vez foi em 2003.

O piloto de Curitiba Jonathan Louis encerra o ano de 2009 como o melhor e mais premiado piloto de kart do país. Repetindo o feito de 2003, na noite de ontem ele foi eleito o melhor piloto de kart e recebeu pela segunda vez o Capacete de Ouro, oferecido pela Revista Racing. Após acumular pontos durante toda a temporada, os três melhores foram julgados por um júri formado por jornalistas especializados. E a maioria escolheu John como o melhor do ano. “Foi um ano incrível que dá para se dizer que foi perfeito. Os resultados mostraram o quanto fui regular na temporada e isso me credenciou a chegar à final do Capacete de Ouro com grandes chances de vencer. Estou feliz de poder levar para casa mais um prêmio tão importante como é o Capacete de Ouro. Quero parabenizar toda a equipe da Revista Racing por reconhecer o mérito, esforços e as conquistas dos principais pilotos do país”, declarou o piloto que no mês passado completou 15 anos.

Na atual temporada Jonathan Louis faturou os títulos de campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro, além de se tornar o piloto mais jovem da história a vencer a Seletiva de Kart Petrobras. Isso sem contar os vice-campeonatos no Pan-Americano e na Copa Brasil. Agora ele fecha o ano também com o tão cobiçado Capacete de Ouro. “Acho que o reconhecimento é fruto de muita dedicação, treino e principalmente de aprendizagem. Temos que aprender e buscar superar nossos limites a cada treino, a cada corrida. Procuro me focar cada vez mais no que estou fazendo e isso tem refletido em vitórias. Mas sem o apoio dos meus pais, que sempre estão por perto me incentivando, da minha avó, do Tibola e do Moro, que fazem parte da minha equipe, dos patrocinadores, dos amigos, enfim de toda esta família que é o kart, eu jamais seria um campeão. Como sempre digo, este título é de todos nós”, comemorou o piloto.

Além de ganhar dois capacetes de Ouro (2003 e 2009), Louis também conquistou um Capacete de Bronze e três vezes o Capacete de Prata. Em sete anos, ele foi finalista seis vezes. “Não sei, este ano foi diferente. Parecia que era a primeira vez que eu estava lá. Até subir no palco estava calmo, mas depois fiquei muito nervoso até a hora de ser nomeado o vencedor. Para agradecer todas as minhas conquistas durante a minha carreira e principalmente este ano, vou até a Aparecida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida pagar promessa e deixar um macacão em forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Tenho certeza que ela sempre me ilumina dentro e fora das pistas”, confessou o devoto de Nossa Senhora.

O próximo desafio de Jonathan Louis será o Paranaense de Kart, que via ser realizado no fim de semana em Cascavel, interior do Estado. Louis vai tentar o quarto título.


Crédito da foto: Fábio Divulgação

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação
Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8401-6397
Jornalista Responsável: Renato Klein – renato@boxnews.com.br
MTb 3985/16/25




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: