Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

KART: MARCO TÚLIO FAZ BELO ENCERRAMENTO NO LIGHT E AGORA DISPUTA SEIS HORAS DE BRASÍLIA



A rodada dupla de encerramento da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi o penúltimo compromisso do tocantinense Marco Túlio (Marco Banky/ Economic Logística) na atual temporada.

E o compromisso foi cumprido com enorme louvor. Largando da 9ª e última posição no grid de largada da primeira corrida, em razão de sua posição no campeonato – esta foi sua estréia no Light 2009 – Marco Túlio terminou a prova em 2º lugar em sua categoria, a Júnior.

Já na segunda prova, largando em 2º, Marco Túlio assumiu a liderança ainda na largada, posição que manteve até a chegada de Victor Franzoni. O paulista, que havia abandonado a primeira corrida, correu com pneus novos, ultrapassou Marco Túlio e venceu. O tocantinense mais uma vez terminou em 2º.

“Foi um bom encerramento de Light para mim”, relata o piloto, pole do último Pan-Americano na Sudam Júnior. “Fiz duas boas provas, em uma delas larguei em último, e estou muito satisfeito. Coroou uma boa temporada”, resumiu o piloto, que se sagraria vencedor da etapa caso houvesse soma de pontos entre as duas baterias.

Último compromisso – No próximo sábado (19) o piloto Marco Banky/ Economic Logística enfrentará seu último compromisso de 2009.

Em Brasília, ao lado de Yago e Yuri Cesário, ele disputará a tradicional 6 Horas de Brasília, em um kart acertado pelos preparadores Mazinho e Nil. “As chances de vitória são ótimas. O Yuri e o Yago são ótimos pilotos e nossa dupla de preparadores também”, avalia e elogia Marco Túlio. “Porém, como é uma prova de longa duração, tudo se torna uma incógnita, já que temos que cuidar do equipamento, evitar acidentes e coisas assim, que atrapalham as pretensões de qualquer piloto”, encerra Marco Túlio.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: