Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

KART: TARGH 400 ELOGIA REI DAS PISTAS E FECHA TEMPORADA 2009


Em seu último compromisso em 2009, a equipe gaúcha Targh 400 teve dois representantes na prova que encerrou a temporada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o Rei das Pistas, que reuniu mais de 70 karts no maior complexo de automobilismo da América do Sul.

O evento foi disputado em uma pista de 2517 metros de extensão, resultado da união dos dois kartódromos do Velopark, o oficial e o de aluguel. Exatos 71 karts, de seis categorias diferentes, disputaram ao mesmo tempo 12 vagas para a grande final, que seria realizada no circuito oval, a ser inaugurado com esta corrida.

Os irmãos Pedro e Roberto Gomes disputaram o evento, inicialmente em três baterias, pela categoria Copa Parilla, e chegaram muito perto das vagas para as finais no oval. Roberto foi o terceiro na pontuação final em sua categoria, enquanto que Pedro foi o quarto. “Eram apenas duas vagas por categoria e chegamos muito perto. Mas não ficamos tristes, porque ter participado de um evento como esse foi sensacional. Imaginem participar de uma prova onde a fila de karts se estende por cerca de 700 metros em sua primeira volta”, explica Roberto Gomes (GH Digital/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed).

Pedro Gomes (GH Digital/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini), por sua vez, elogiou bastante a estrutura e organização do evento. “Foi uma bela idéia reunir todas as categorias para competirem de uma só vez, juntos. Era algo difícil, mas tudo correu bem, sem acidentes, e com boa organização”, disse ele. “Pena que não conseguimos ir para o oval, foi por pouco, mas ter feito parte da festa já nos deixa satisfeitos”, emenda.

A partir de agora o time entra em férias e retoma suas atividades na metade de janeiro, quando iniciará treinos em Florianópolis (SC). “Queremos mandar um forte abraço a todos e desejar um ótimo Natal e um ainda melhor ano de 2010. E também agradecer a todos que estiveram conosco em mais uma temporada de fortes emoções. E, é claro, parabenizar o Norberto Martins pelo título de Rei das Pistas”, finalizam Pedro e Roberto Gomes.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: