Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Chicão defende o penta na "Descida"

leEm Santos, Chicão tentará seu quinto título na categoria master B
Foto: Ximiti / Divulgação


Atleta de 45 anos afirma que Santos, palco da principal prova de downhill urbano do Brasil, é como se fosse seu segundo lar


O paulistano Francisco Innamorato, 45, tentará uma façanha. Nesta 8ª edição da Descida das Escadas de Santos, o atleta defenderá o pentacampeonato consecutivo da categoria Master B. "Meu objetivo é um só: vencer", afirmou o atleta da equipe 2Stagebikes.

A competição, que é a mais importante prova do downhill urbano brasileiro, que está sendo disputada até domingo (7), no Monte Serrat, em Santos. Perto de 100 atletas nacionais e estrangeiros desafiarão os 417 degraus da escadaria, que tem uma extensão total de 650 metros é um dos principais pontos turísticos da Baixada Santista.

Chicão é praticante do esporte há 14 anos. Apesar de ser um "bicho-do-mato" e gostar mais de praticar o downhill em trilhas, o atleta afirma que se sente em casa em Santos. "Eu sou de São Paulo, mas tenho família aqui em Santos e cresci aqui. A cidade é praticamente um segundo lar", disse. Segundo ele, as provas urbanas foram criadas para que o público tenha a oportunidade de conhecer o downhill de perto, já que nas montanhas, onde é praticado originalmente, o acesso é muito difícil. "Dessa forma trazemos o esporte até o público sem que ele tenha de sair da cidade", completa Chicão.

"A Descida das Escadas de Santos marca o início do calendário brasileiro do downhill. É uma das principais provas da modalidade no mundo. É uma honra prestigiar esse evento mais uma vez", afirmou o atleta, que já elegeu seu próximo desafio: conquistar o inédito título de campeão mundial master aqui no Brasil. A competição acontecerá em Balneário Camboriú (SC), no segundo semestre.

A Descida das Escadas de Santos faz parte da Copa Brasil de Downhill Urbano 2010 - uma organização da Federação Paulista de Mountain Bike e da Confederação Brasileira de Mountain Bike -, que inclui também o Desafio da Santa 2010, na cidade de Salto (a 105 km de São Paulo), programada para os dias 5 e 6 de junho.

Programação oficial:

6 de fevereiro (sábado):
9h - Início dos treinos - sem controle de tempo
10h - Início dos treinos cronometrados
16h - Término do Treino Livre
16h30 - Repescagem 6º ao 21º.
17h30 - Premiação das categorias

7 de fevereiro (domingo):
09h - 1 treino cronometrado (10 H e 5M), opcional
10h - Semi Final Masculina (10) e final feminina (5)
11h - Final Masculina (5)
11h30 - Premiação Masculino e Feminino

Sobre a Time Eventos:
A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing:
Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding.

Sobre a Liesp:
A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com Patrocínio Master: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros. Apoio: Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS), Time Eventos e ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / André Stepan /
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: