Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mick Hanna e Bruna Ulrich brilham no primeiro dia de competição

O inglês Mick Hanna, estreante na prova, foi o campeão
da Elite Masculina



O australiano e a catarinense venceram nas categorias de elite, e o paulista "Chicão" conquistou o penta na Master B


Sob sol forte e temperatura batendo a marca de 35º C, foi disputado neste sábado o primeiro dia de competições da 8ª Descida das Escadas de Santos, no Monte Serrat, no litoral paulista.

Entre 9h e 16h30, aconteceram as provas que definiram os campeões das oito categorias em disputa: Elite masculina, Elite feminina, Master A, Master B, Sub 30, Juvenil, Júnior e Sport. Durante esse período, todos os 107 pilotos inscritos na prova percorreram individualmente os 417 degraus que compõem o percurso de 650 metros, com número livre de descidas.

Na categoria principal, a Elite Masculina, o vencedor foi Mick Hanna, com tempo de 1min01s352, estreante na prova santista. "Essa é minha segunda vez no Brasil e a primeira em Santos. Gostei muito da competição, o nível dos atletas está muito alto. Fez muito calor, mas estamos acostumados a competir em diferentes condições climáticas. Para amanhã minha expectativa é vencer", afirmou o australiano. Ele e os outros nove melhores colocados entre as categorias masculinas, além das cinco melhores atletas femininas, estão classificados para a Super Final. O evento acontece neste domingo (07) a partir das 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Na classe Junior, a primeira posição ficou para o carioca Tiago Farinelle, de apenas 16 anos (1min06s952). Na Juvenil, o campeão foi o catarinense Lucas Eduardo de Borba, o "Lukinha" (1min10s206). Na Master A, o vencedor foi Sebastian Vasquez, do Chile, com 1min07s208.

Na Master B, Francisco Innamorato, o "Chicão", de São Paulo, conquistou o pentacampeonato na categoria. "Os segredos para vencer a Descida das Escadas de Santos são seis: trabalho, equipamento, técnica, emocional, logística e fé. Ganhar é bom, mas ganhar cinco vezes é melhor ainda. Ontem e hoje estava muito quente, mas a estrutura do evento ajudou para que o calor não prejudicasse tanto. A cada ano, o nível da prova está melhor e isso aumenta o interesse de patrocinadores, imprensa e do público", comemorou o piloto, que registrou 1min15s458 em sua melhor passagem.

Na categoria Sport, o campeão da 8ª Descida das Escadas de Santos foi o também paulista Danylo Westin, o "Dadá" (1min11s303). E na classe Sub 30, o vencedor foi o Rodrigo Luís Costa, o "Pintado", de São Roque, SP, com 1min05s909.
Com apenas uma categoria em disputa, a Elite, a competição feminina foi vencida pela catarinense Bruna Ulrich, que cravou 1min16s207.

Programação oficial:
7 de fevereiro (domingo):
09h - 1 treino cronometrado (10 H e 5M), opcional
10h - Semi Final Masculina (10) e final feminina (5)
11h - Final Masculina (5)
11h30 - Premiação Masculino e Feminino

Sobre a Time Eventos: A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing: Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding.

Sobre a Liesp: A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com Patrocínio Master: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros. Apoio: Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS), Time Eventos e ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fotos: Ximiti/Divulgação

A catarinense Bruna Ulrich foi a vencedora na categoria
Elite Feminina




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / Mariana Viegas / Marcos Souza
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: