Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de outubro de 2015

Cascavel de Ouro: recordista de vitória, Edgar Favarin atua dos boxes na 29ª edição



Recordista da Cascavel de Ouro, Edgar Favarin troca pilotagem por 'coaching'

Heptacampeão da corrida mais tradicional do Paraná presta consultoria à dupla Odair dos Santos/Leandro Reis para corrida deste domingo

  Não será desta vez que o recorde de vitórias na Cascavel de Ouro será ampliado. Com sete primeiros lugares ao longo da história, Edgar Favarin é o maior vencedor da mais tradicional corrida de longa duração do automobilismo paranaense. Porém, na edição de 2015, sua atuação se dará nos boxes: ele é o coach da dupla formada Odair dos Santos/Leandro Reis, que vai disputar a prova deste domingo (25) com o Ford Fiesta número 5 da Paraguay Racing.

"Nem sempre é possível estar lá dentro. Faz muito tempo que estou envolvido com o automobilismo e o mais importante é participar desta edição histórica, que promete ser uma das melhores dos últimos anos", conta Favarin. Sua atuação deu-se através do convite formulado por Santos, responsável pela estruturação da Paraguay Racing, para auxiliar na telemetria, cronometragem e rádio da equipe durante a disputa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Favarin esteve no ponto mais alto do pódio da Cascavel de Ouro nas edições de 1983, pilotando um Fusca; 1990, formando dupla com Clênio Faust em um Passat; um ano depois, dividindo um gol com Milton Serralheiro; 1994, no trio formado com David Muffato e Gilson Reikdall num protítpo Aldee; 1996, no Gol com Valmor Emílio Weiss; 2005, ao lado de Flávio Luiz Poersch, com um Escort; e 2014, novamente ao lado de Weiss.

Mesmo contabilizando o recorde de vitórias na Cascavel de Ouro, Edgar Favarin revela um sonho: participar de uma edição formando dupla com o filho Israel Favarin. Os dois foram companheiros de equipe em 2013 em uma etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos. "Ainda vou realizar este sonho. Sei o quanto meu filho gosta do automobilismo e de estar na pista, fazer uma Cascavel de Ouro com ele seria muito emocionante", confessa.

A 29ª Cascavel de Ouro, neste domiongo, terá duração de quatro horas. A largada será dada às 14h e a CATVE confirma a transmissão do evento ao vivo para o Oeste do Paraná. Curitiba e região metropolitana, Londrina, Ponta Grossa e o litoral do estado terão a corrida disponível em sinal aberto pela E-Paraná. A transmissão atingirá ainda as 35 milhões de antenas parabólicas da Brasilsat C3. O portal da CATVE na internet também transmitirá a corrida.

23/10/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Agora escalado como coach, Edgar Favarin pilotou o Fiesta da Paraguay Racing em treinos extraoficiais, para acerto do equipamento
 
23/10/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Agora escalado como coach, Edgar Favarin pilotou o Fiesta da Paraguay Racing em treinos extraoficiais, para acerto do equipamento
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: