Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Equipe Baterias Heliar termina última etapa da Mitsubishi Cup em 10º lugar


Com a conquista do 10º lugar na Mitsubishi Cup, Antonio Sampaio e Marcos Basílio encerram a participação da equipe na temporada 2007 no rali cross-country. A dupla já começa a trabalhar nas melhorias do time para o ano que vem


A 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup aconteceu no dia 10 de novembro, em Campinas, SP. Grandes feras do cross-country nacional participaram da festa de encerramento do campeonato mais importante e competitivo do Brasil.

Participaram do certame 66 equipes – 21 na TR4 R, 10 na L200 R, 21 na L200 RS e
14 na L200 RS Máster. O roteiro levantado na Fazenda Meia Lua – próxima ao
município de Jaguariúna – teve 47,17 quilômetros, percorridos por duas vezes,
totalizando 94,34 quilômetros. Originalmente, as etapas da Cup são compostas por três especiais, mas dessa vez, uma forte chuva caiu durante a disputa e deixou a pista extremamente lisa e perigosa, comprometendo bastante a segurança dos competidores. Por este motivo, a organização da prova cancelou a última bateria.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio conquistaram o 10º lugar na categoria TR4 R. “Sinceramente, gostaríamos de ter largado para a terceira especial, assim todas as duplas estariam na mesma situação e a disputa seria mais justa”, ressaltou o piloto, que já estava na pista quando a chuva começou, ou seja, alguns de seus concorrentes terminaram todo o percurso com o piso ainda seco obtendo um melhor resultado. “Mas estamos satisfeitos. Este foi um ano de mudanças e adaptações para nós. Compramos um novo carro e encaramos um campeonato muito competitivo e com fortes equipes. Com tudo o que vivemos até aqui, acreditamos que ‘encontramos o caminho das pedras’ e não estamos longe de ficar entre os melhores pilotos e navegadores da Mitsubishi Cup”, disse otimista Sampaio.


Na primeira especial, Sampaio e Basílio largaram com a tração 4x4 reduzida e
bloqueada, pois acreditavam que o piso estaria molhado. Como isso não aconteceu e nestas condições o carro não é tão veloz, os off-roaders trocaram essa configuração e voltaram a ficar somente com o 4x4. “Devemos ter perdido uns 30 segundos, mas... é vivendo que se aprende”, concluiu o piloto.

Na segunda volta, a dupla vinha veloz, possivelmente abaixariam o tempo da
primeira bateria em 15 segundos, mas a chuva veio para atrapalhar a performance de Sampaio e Basílio. “A trilha ficou totalmente escorregadia, era complicado ter o controle do carro, que escorregava de um lado para o outro, virava no meio do caminho, além da ameaça constante de atolar”, descreveu Basílio. “Mas foi uma prova gostosa, emoção não faltou”, completou o navegador.

Os planos da equipe Baterias Heliar para 2008 é apenas participar da Mitsubishi Cup. “Vamos nos dedicar bastante para ocupar os primeiros lugares do pódio. Sem dúvida, no ano que vem estaremos mais preparados para desafiar nossos concorrentes”, falou Sampaio.

Na categoria TR4 R venceu Peterson Oliveira e Marco Marini, seguidos de Juliano Diener e Vitor Muench e Rogério Rode e Guilherme Signoretti. Na soma das setes etapas disputadas, os grandes campeões da temporada foram Diener e Muench, com Oliveira e Marini em segundo, e Rode e Signoretti em terceiro.

A etapa teve a participação de convidados especiais, como a piloto do Rally
Dakar e esposa do piloto Stephane Peterhansel (nove vezes campeão do Dakar),
Andreia Mayer, que aprova os ralis brasileiros, visto que ela já correu na Cup
de Uberlândia, MG. Os pilotos da Stock Car, Antonio Jorge Neto, Felipe Maluhy e Ingo Hoffman também marcaram presença e aceleraram para valer.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O
Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.

Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: