Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Totti tenta repetir vitória em Campo Grande (MS)



Leandro Totti tem um bom retrospecto na pista de Campo Grande onde acontecerá a oitava etapa da Fórmula Truck neste final de semana dias 09, 10 e 11 de novembro. Vitorioso na prova de 2004, o piloto da Londrina Truck Racing sempre andou rápido no circuito, sendo destaque também nos treinos na temporada de 2005, prova foi cancelada devido a grave acidente no início e em 2006 quando disputou a super-pole. No evento deste ano, o comandante do truck número 73 buscará a vitória para subir na tabela de classificação, atualmente é quinto com 64 pontos, e também somar pontos para a Ford no Campeonato de Marcas.

Nesta temporada, Leandro Totti venceu em Tarumã (RS) e conquistou dois pódios consecutivos em Goiânia (GO) e Curitiba (PR), por isso entende que, mesmo não disputando mais o título, a vitória nas duas provas faltantes lhe dará a oportunidade de terminar o campeonato entre os três melhores na tabela de classificação. "Nosso caminhão tem um bom acerto para a pista de Campo Grande e acredito que podemos buscar novamente a vitória, é importante já conseguir uma boa posição no grid para largar na frente. Treinamos neste intervalo desde a prova de Curitiba e o truck está perfeito, agora é só acelerar", contou entusiasmado o piloto paranaense.

O chefe da equipe Ernesto Gardenal, o piloto Leandro Totti e o diretor-geral para a América do Sul da Delphi, Carlos Bruzzi, estiverem no último final de semana na Inglaterra acompanhando etapa do campeonato de corrida de caminhões europeu, a Truck Racing Superprix, e uma do campeonato inglês. A Delphi Diesel Systems que é parceira da equipe também é a patrocinadora master do campeonato de Fórmula Truck na Inglaterra. "O nosso intercâmbio foi importante já que conhecemos como funcionam as categorias européias e isso vai de encontro com a idéia do presidente da nossa Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix, a internacionalização da competição", comentou Gardenal.

Já o piloto Leandro Totti, que também já foi mecânico e preparador da equipe, aproveitou para conhecer mais sobre os caminhões de competição europeus. "Entre algumas diferenças que percebemos foi o nosso estágio avançado na preparação de suspensão e motor, estamos na frente deles. Conversei com os pilotos e obtive muitas informações interessantes da competição, pena que não foi possível pilotar um dos caminhões já que nosso vôo atrasou e não chegamos para aproveitar o período de treinos onde isso seria possível", informou o piloto Londrina Truck Racing.

Os treinos livres da oitava etapa da temporada de 2007 de Fórmula Truck começam na sexta-feira, dia 9 de novembro, marcados para às 14:00 e 16:00 horas.

Classificação do campeonato de Fórmula Truck:
1º) Felipe Giaffone (SP), com 124 pontos;
2º) Roberval Andrade (SP), 101 pontos;
3º) Wellington Cirino (PR), 76 pontos;
4º) Renato Martins (SP), 69 pontos;
5º) Leandro Totti (PR), 64 pontos;
6º) Geraldo Piquet (DF), 51 pontos;
7º) Jonatas Borlenghi (SP), 43 pontos;
8º) Beto Monteiro (PE), 35 pontos;
9º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 31 pontos;
10º) Vinicius Ramires (SP), 29 pontos;
11º) Vignaldo Fizio (SP), 23 pontos;
12º) José Maria Reis (GO), 13 pontos;
13º) Diumar Bueno (PR), 12 pontos;
14º) João Maistro (PR), 11 pontos;
15º) Pedro Muffato (PR), 9 pontos;
16º) Fred Marinelli (SP), 8 pontos;
17º) Djalma Fogaça (SP), 6 pontos;
Luiz Carlos Zapellini (SC), 6 pontos;
Adalberto Jardim (SP), 6 pontos;
20º) José Cangueiro (SP), 4 pontos;
21º) Débora Rodrigues (SP0, 3 pontos;
Fabiano Brito (PR), 3 pontos;
23º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto.

Campeonato de Marcas:
1º) Volkswagen, com 270 pontos;
2º) Mercedes-Benz, 179 pontos;
3º) Scania, 129 pontos;
4º) Ford, 112 pontos;
5º) Volvo, 26 pontos;
6º) Iveco, com 8 pontos.







-------------------------------------------------------------------

Eequipe Londrina Truck, Ernesto Gardenal, contatem o telefone (43) 9993-5535.

Acesse: www.londrinatruck.com.br

Assessoria de Divulgação da equipe Londrina Truck Racing - Londrina - Paraná

Texto: Delmar Haas

Imagens: Orlei Silva

Nenhum comentário: