Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Família Salvini faz bonito na última etapa do Mitsubishi Motors



A família Salvini, de Petrópolis, RJ, esteve em peso no último evento da Mitsubishi. No MotorSports, rali de regularidade, Carlos Salvini, o patriarca da linhagem, foi o vencedor, enquanto os descendentes arrasaram no Outdoor

O Mitsubishi Motorsports Sudeste encerrou a temporada 2007 em Campinas, SP, no dia 10 de novembro. Equipes vindas de todo o Brasil participaram da 7ª e última etapa, que teve aproximadamente 170 quilômetros de trilhas entre as cidades de Campinas, Itupeva e Indaiatuba, interior de São Paulo.

Participaram da prova 233 equipes – 46 na Graduados, 46 na Turismo e 141 na Turismo Light. Pilotos e navegadores tiveram muito trabalho para transpor os obstáculos naturais e os lamaceiros causados pela chuva que caiu na região.

Pela categoria Graduados, com competidores mais experientes, os cariocas Carlos Salvini e Weidner Moreira venceram a etapa, com apenas 85 pontos perdidos. "Foi a prova mais difícil do ano e a equipe funcionou perfeitamente", comentou o piloto. No resultado geral do campeonato, o título ficou com Fernando de Souza e Breno Rezende, de Belo Horizonte, MG.

Enquanto Carlos estava concentrado para desafiar as dificuldades da planilha, a família dele dedicava-se para vencer as atividades propostas pelo Mitsubishi Outdoor. Esposa, filhos e netos reuniram num final de semana agradável e em duas equipes embarcaram no rali de regularidade com atividades de esportes de aventura. Nomeadas de “Nada nos aborrece” e “Salvini Racing”, o grupo conquistou, respectivamente, a segunda e quinta posição na prova.

Entre os desafios, os competidores fizeram uma viagem de trem, prepararam um legítimo frango caipira e superaram uma mini-corrida de aventura dentro do rali. O circuito percorreu as cidades de Campinas, Morungaba, Amparo, Pedreira e Jaguaríuna, onde trekking, mountain-bike e desafios culturais esperavam pelos competidores.

O time "Nada nos aborrece" provou que pouco de sorte e muita vontade, superam qualquer imprevisto. "Combinamos a equipe por telefone. Aprendi a usar o GPS no caminho de Petrópolis para Campinas e na hora da prova confundimos os PC’s 6 e o 8 no mapa. Acreditávamos que não conseguiríamos pegar o passaporte e nem chegar na prova", falou orgulhosa, Daniela Salvini.

A “Salvini Racing", que participa das etapas desde o ano passado, conquistou 1.854 pontos e, infelizmente, sofreu uma penalização. "Ficamos satisfeitos, pois ensinamos tudo para a Daniela e assim eles fizeram várias tarefas sem problemas. Já nós, por conhecermos mais a disputa, optamos por uma estratégia mais ousada", disse Guido Salvini , irmão da jovem.

No próximo final de semana, dia 17 de novembro, a família Salvini volta para Jaguariúna. Dessa vez, pai e filho, Carlos e Guido, participarão da última etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, da qual luta pelo segundo lugar da temporada.

Classificação da etapa:

Os Mala
Paulo Caropreso e José Leite - 2164 pontos

Nada nos aborrece
Marcelo Soares e Daniela Salvini - 1851 pontos

Omellett’s Rally Team
Fabio Freitas e Ronaldo de Moraes - 1795 pontos

Mercotubos
Daniel Hernandes e Gabriel Figueiredo - 1771 pontos


Nenhum comentário: