Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de outubro de 2009

Cirino irá correr com suspensão antiga

Ele será o terceiro no grid
Piloto quer pontuar para subir na tabela de classificação

A chuva foi a grande “vedete” do treino classificatório da Fórmula Truck ontem (sábado) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul,



onde hoje será disputada a oitava etapa da temporada, a partir das 13 horas. A interferência de São Pedro distribuiu os favoritos pelo grid, tanto que o líder do campeonato Valmir Benavides larga apenas em 23º.

Fazendo sua volta na Superclassificação debaixo de um dilúvio, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, garantiu presença na segunda fila do grid de largada, assegurando o terceiro lugar com o tempo de 1m07s324. O pole position será o paulista Roberval Andrade. Com 2m04s043 e terá ao seu lado na primeira fila o paranaense Leandro Totti, com 2m05s262.Mesmo com toda a dificuldade de andar em uma pista nova (será a primeira corrida da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul) e com chuva, Cirino considerou o bom o seu desempenho no treino classificatório. “Só conseguimos acertar o caminhão para o treino classificatório. Tivemos uma evolução a cada treino, porém o acerto ideal só chegamos no quarto treino. Mas deu para sentir que o caminhão está bom para pista seca e vamos torcer para que as previsões de tempo bom para a corrida se confirmem”, acentua Cirino.

Para a corrida, o atual campeão da categoria decidiu correr com a suspensão velha porque ela demonstrou ser mais competitiva na pista de Santa Cruz. “Temos muito o que desenvolver na nova suspensão e o trabalho continuará para as próximas etapas. O momento do campeonato não nos permite fazer testes em corridas”, frisa Cirino.

A meta do tetracampeão para a prova será ser consistente e equilibrado do começo ao fim da corrida. “Vamos andar forte e a meta é terminar entre os três primeiros colocados para avançarmos na classificação do campeonato”, finaliza o piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz.

Fone Fórmula Truck


VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: