Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ BELA PROVA E FINALIZOU EM TERCEIRO NA 8ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (24) foi de retorno às pistas para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que disputara sua última prova na Copa Brasil 2009, realizada no início de outubro. Atual Campeão Sul-Brasileiro da Mirim, João Pedro competiu na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP).

João Pedro fez bons treinos durante a semana e terminou-os na liderança, desempenho que não se repetiu na tomada de tempos, quando o piloto obteve apenas o sexto lugar. O bom rendimento de João Pedro voltou na corrida, quando ele travou bons duelos com Heitor Murara e Sinder Bitton Neto, superando a ambos de forma definitiva nos últimos momentos da corrida e finalizando em terceiro.

“O João Pedro poderia ter obtido um resultado ainda melhor”, diz Miguel de Oliveira, treinador e preparador do piloto. “É que os ponteiros abriram vantagem logo no início e ele precisou se defender dos ataques dos adversários, senão acho que ele poderia ter tentado um resultado melhor. Mas ele se saiu muito bem neste sábado”, emendou.

Um dos principais fatores para os bons resultados de João Pedro Custódio na temporada tem sido a ótima harmonia que existe dentro de sua equipe. Miguel de Oliveira e Diogo, além do auxiliar “Chapinha” – que tem crescido bastante em seu aprendizado profissional – são o que de melhor aconteceu para o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini, segundo o pai de João Pedro, Geovane Gonçalves. “Temos certeza de que de outra forma não teríamos atingido o patamar e os resultados que o João Pedro já atingiu”, atesta Geovane. “E não posso esquecer de citar o carinho com que o Vinícius Perdigão, campeão da Copa Brasil competindo por nossa equipe, tem dado ao João Pedro. Temos motivos de sobra para nos orgulharmos de nossa equipe de amigos. E devemos, antes de tudo, agradecer a Deus por ter sempre protegido o João Pedro nas pistas”, completa.

O resultado do sábado passado deverá levar João Pedro para o segundo lugar no Ranking Nacional de Pilotos, que será atualizado durante esta semana. No próximo sábado (31) será disputada a 8ª etapa do Campeonato Paulista, mas João Pedro não disputará a prova. “Vamos torcer pelo João Pedro Guim, que vem liderando depois de cinco vitórias e merece o título, e pelo campeão brasileiro Gregory Diegues. Ambos estão em nosso coração”, finaliza Geovane Gonçalves.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: