Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de outubro de 2009

Kart: Erick Dohmann vence na abertura do novo Kartódromo de Volta Redonda


No último sábado dia 17/10/2009, foram disputadas as primeiras provas no Kartódromo Internacional de Volta Redonda (Circuito Marcel Luís Sette Fortes de Almeida).
Erick Dohmann (Kart 100) chegou para conhecer a pista alguns minutos antes da cerimônia de inauguração e alinhou seu kart para a volta de inauguração que foi dada logo após a solenidade onde participaram autoridades locais como o Sr. Prefeito de Volta Redonda e o Ministro das Cidades, o Exmo. Sr. Márcio Fortes.

Sem ter treinado nenhum minuto sequer, ao contrário de seus adversários que treinaram bastante na véspera, inclusive com chuva e sem conhecer o melhor acerto para o seu kart Erick conheceu o traçado da pista caminhando pouco antes do warm up. Terminada a solenidade e o warm up foi feita a tomada de tempo onde Erick classificou-se em terceiro lugar no grid que formou com o seu companheiro da equipe AGP Competições, Márcio Sampaio (Marcinho) na pole position.
Com uma pilotagem bastante agressiva, Erick partiu para buscar o segundo lugar logo no início, posição que conseguiu com uma infelicidade de seu companheiro de equipe que saiu da pista na curva no fim da reta voltando em último lugar. Já na segunda posição, Erick não demorou mais do que 5 curvas para assumir a liderança da prova terminando como o primeiro campeão do novo circuito a mais de 2 segundos do segundo colocado fazendo a alegria do grande público presente.
Erick agora se prepara para correr a Copa Sudeste que terá a próxima etapa disputada e Ipatinga nos dia 30, 31/10/2009 e 01/11/2009.

Texto e foto: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total

Nenhum comentário: