Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vinícius Alvarenga aposta em Rubens Barrichello para o GP do Brasil


Editoria de Esportes/Automobilismo



O piloto de kart Vinícius Alvarenga (Puma/ Colégio Spinosa), de 16 anos, estará na torcida por Rubens Barrichello no GP Brasil de Fórmula 1, no próximo domingo, 18, no Autódromo de Interlagos. O jovem kartista acredita que o brasileiro conquistará um bom resultado e destaca o apoio da torcida como um dos pontos que fará a diferença.

"Domingo estarei na torcida pelo Rubinho já que, além de ser um piloto brasileiro, trata-se de um amigo meu. Confio que ele fará uma boa corrida por conhecer muito bem Interlagos e por estar com a torcida toda a seu favor. Isso será muito positivo", afirma Vinícius.

Alvarenga, que disputa a Copa São Paulo de Kart e sagrou-se campeão Paulista de Kart em 2006, já dividiu a pista com Barrichello e ressalta um fator fundamental: a frieza do compatriota. O kartista explica que Rubinho consegue manter a calma em situações adversas, não perdendo o controle emocional.

"Um dos pontos fortes do Barrichello é a frieza dele nas pistas. Tive a oportunidade de disputar corridas de kart com ele e o Rubinho sempre se saiu bem quando estava sob pressão de alguma maneira. O Button não vem obtendo grandes resultados nas últimas corridas, talvez seja o emocional. Aposto no Rubinho nesta corrida", comenta Vinícius Alvarenga.

Apesar da diferença de 14 pontos entre Rubinho e Button, com apenas duas corridas para o final do campeonato, Vinícius ainda crê em uma virada e destaca a motivação de Barrichello como uma das chaves para o piloto alcançar o título.

"O Rubinho está em uma situação um pouco difícil, mas ele está bastante motivado e com muita vontade de ser campeão. Estou torcendo por ele", acrescenta o kartista.

Outro assunto que movimenta o GP Brasil é a possível estréia de Lucas Di Grassi na categoria pela Renault, substituindo Romain Grosjean. Di Grassi, piloto de testes da escuderia, assumiria a vaga e reforçaria o quadro de brasileiros disputando a F1.

"O Di Grassi é mais um piloto por quem fico na torcida. Sei como é difícil conseguir oportunidades nessa carreira e ele já está na porta de entrada da F1 há alguns anos. Corri de kart com ele ainda em 2009 e percebi como é um piloto rápido e bastante agressivo. Isso o faz se destacar bastante", finaliza Alvarenga.

Juliana Tesser




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: