Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Kart: Campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur que repetir sucesso no 4º Super Kart Brasil


Mauro Auricchio enfrenta desafio de competir contra pilotos mais experientes


Vencedor da última etapa do Light e atual campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) começou bem a disputa de outro grande evento nacional, o Super Kart Brasil, cuja quarta edição está sendo disputada no Kartódromo de Registro, interior de São Paulo. Oferecendo uma premiação total de mais de R$ 40 mil e organizado por sete dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil é atualmente um dos mais importantes eventos do esporte.

Agora competindo em uma categoria acima da sua - no SKB os pilotos da Júnior Menor e Júnior formam uma única classe -, Auricchio liderou o primeiro treino e foi o terceiro colocado no apronto seguinte, a pouco mais de um décimo do primeiro colocado.

Na tarde desta quinta-feira (16) os pilotos voltam à pista para mais dois treinos, quando Mauro Auricchio e sua equipe, a Nelsinho Racing, pretendem ter o equipamento acertado para a tomada de tempos e a primeira corrida, atividades que serão realizadas nesta sexta-feira.

"É um evento relativamente longo, já que estão previstas quatro baterias, e temos uma boa quantidade de treinos", avalia o preparador Nelsinho, ao lado do "coach" Alain Sisdeli, responsável pelo bom momento vivido por Mauro Auricchio.

"Começamos bem e aproveitamos os treinos que fizemos há alguns dias aqui em Registro. Temos muito trabalho pela frente, mas temos boas expectativas de que o Mauro possa lutar pela vitória. Ele está bem preparado e não está sentindo a dificuldade de competir contra pilotos mais experientes", finaliza o preparador.

No sábado os pilotos voltam à pista para a disputa da corrida 2 e de mais uma tomada de tempos, seguida pela corrida 3. No domingo as atividades serão encerradas com a quarta corrida, quando serão conhecidos os mais novos campeões do Super Kart Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: