Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Marco Tulio estreou no automobilismo com pole e vitória na divisão Light do Gaúcho de Fórmula 1.6


Resultado superou expectativas e tocantinense já pensa na próxima etapa, em outubro


Dois adjetivos podem definir a estreia do kartista tocantinense Marco Tulio (MGB Construtora e Incorporadora | Marbrasa - Palmas Granitos e Mármores) no automobilismo: surpreendente e animadora. Competindo pela primeira vez com um monoposto, ele marcou a pole e venceu a segunda bateria da 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 na divisão Light, disputada no último domingo no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Marco Tulio "sentou" no carro da equipe Novosul Power apenas na última quarta-feira (14), mesmo dia em que teve seu primeiro contato com o traçado do Velopark. A adaptação foi rápida e na sexta-feira o tocantinense mostrava seu potencial ao dominar um dos treinos na geral e terminar o outro em segundo, mesmo com um restritor que deixava seu motor com 15 cavalos a menos que os da categoria principal.

O domínio se repetiu na tomada de tempos, quando Marco Tulio garantiu a pole. Durante a tomada de tempos o tocantinense chegou a estar em segundo na geral, mas a pista secou e ele acabou perdendo algumas posições, largando em sexto na primeira corrida.

Na primeira corrida Marco Tulio voltou a ser destaque e liderava a competição na divisão Light quando foi obrigado a abandonar com a junta homocinética quebrada. O abandono na bateria fez com que o jovem piloto, de apenas 16 anos, desse um show na segunda corrida do domingo.

Largando da 19ª e última posição no grid geral, Marco Tulio (MGB Construtora e Incorporadora | Marbrasa - Palmas Granitos e Mármores) fez uma primeira volta perfeita, passando na 6ª posição em frente à torre de cronometragem. E ao fim da corrida Marco Tulio comemorava sua primeira vitória no automobilismo, com direito a melhor volta.

"Foi extraordinário", vibra Marco Aurélio, pai de Marco Tulio. "Todos pensavam que ele já estava treinando há muito tempo, fiquei surpreso demais", lembra.

Marco Tulio, por sua vez, saiu bastante satisfeito do Velopark e voltou para Palmas, sua cidade, comemorando muito sua vitoriosa estreia. "Eu não esperava um resultado tão positivo assim, afinal nosso objetivo era apenas ir me adaptando ao carro. Gostei demais, é claro", diz o piloto, que já tem programada sua participação na próxima etapa, a ser disputada em outubro, em Guaporé (RS).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: