Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em novo desafio na carreira, multicampeão realizará cursos de pilotagem e técnicas de direção



São mais de 40 anos de experiência dedicados ao automobilismo em pistas, asfalto e trilhas por todo o mundo. Com um currículo invejável e inúmeros títulos, o piloto Ingo Hoffmann encara mais um desafio em sua carreira vitoriosa e agora será o responsável pelos novos cursos de pilotagem e direção defensiva da Mitsubishi Motors.

"Estou muito feliz por estar na Mitsubishi, marca muito associada ao esporte a motor, onde tenho grandes amigos e todos, como eu, apaixonados por carros", comemora o novo Coordenador do Mitsubishi Drive Club.

Além disso, Ingo estará a frente do Lancer Experience, que passa a ter cinco eventos por mês, e atuará como consultor para desenvolvimento de programas automobilísticos no Mitsubishi Drive Club, além de ser "Coach" para os pilotos da Lancer Cup. Sem dúvida, um técnico de primeira linha para dividir todo seu conhecimento nas corridas.

Ingo já faz planos para as próximas semanas. "Vamos começar com os cursos de Direção Segura, voltados a formar motoristas mais conscientes. Essa é uma preocupação da Mitsubishi e queremos ensinar as pessoas a maneira correta de dirigir", destaca Ingo.

Mas não para por aí. Com sua vasta experiência em provas on e off-road, Hoffmann será piloto de testes para equalização de carros e durabilidade de produtos. "Outros programas serão desenvolvidos no decorrer dos meses, de maneira a passar aos apaixonados por carros um pouco do que aprendi nos meus agora 40 anos de profissão, bem como para mostrar todas as qualidades dos carros da Mitsubishi", destaca ele.

A carreira de Ingo Hoffmann no automobilismo começou em 1972. No ano seguinte, foi campeão Brasileiro de Divisão 3, Classe A. Daí pra frente, não parou mais de vencer. Somente na Stock Car, são 12 títulos, se consolidando com o maior vencedor da competição. Teve passagens pela Fórmula 1, 2 e 3, além do Campeonato Europeu. Não bastaram os títulos no asfalto e Ingo partiu para o off-road. Participou três vezes do Rally dos Sertões, a maior prova de rali do país, e se tornou Campeão Brasileiro de Rali Cross-country.

Os encontros com a Mitsubishi sempre foram muito vencedores. Ingo foi o primeiro a vencer na Stock Car com um Mitsubishi e ganhou seu primeiro título em um rali quando estava no time oficial da marca.

"Para nós, é uma honra ter um profissional e uma pessoa como o Ingo Hoffmann compartilhando seu conhecimento conosco. Toda a experiência que ele adquiriu durante a carreira o fizeram um piloto como nenhum outro no automobilismo brasileiro. Sem dúvida, ele irá agregar muito ao time da Mitsubishi", afirma Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

O local vai abrigar grandes eventos neste ano, como a Lancer Cup, primeiro campeonato monomarca no mundo com o Lancer Evo R, o Lancer Experience, destinado a apaixonados por velocidade que querem se divertir pilotando o Evo X, além de eventos para proprietários dos veículos e cursos de pilotagem.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Assessoria de Imprensa:
Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br
Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br
Fernando Solano - Coordenador
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br





Nenhum comentário: