Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Guilherme Silva encerrou hoje primeiros testes de 2013





Piloto da F-Renault 2.0 treinou no Autódromo de Motorland, em Alcaniz - Espanha
Foram encerrados hoje, dia 25, no Autódromo de Motorland, em Alcaniz, na Espanha, a primeira rodada de testes coletivos para a temporada 2013 da F-Renault 2.0. 36 pilotos de várias partes do mundo participaram das atividades que marcaram a estreia dos times com os novos carros da categoria.

Um dos brasileiros que participou dos dois dias de atividades foi o mineiro Guilherme Silva (CENTAURO | EPO Engenharia | INFO2). Iniciando os trabalhos de 2013 com a sua nova equipe, a finlandesa Koiranen GP, o brasileiro deu cerca de 150 voltas na pista situada a cerca de 200 km de Barcelona.

Com um cronograma de trabalho bem definido Guilherme e seu engenheiro buscaram como primeiro objetivo o conhecimento do novo conjunto. Diante de dois dias de muito frio, com temperaturas que chegaram à níveis negativos, o brasileiro trouxe à equipe importantes dados de telemetria bem como testou vários componentes que foram modificados.

A alta competitividade da categoria parece que, por mais um ano, será a tônica da temporada. Já neste primeiro dia de testes mais de vinte pilotos finalizaram o segundo dia no mesmo segundo, prenúncio de disputas muito acirradas no decorrer do ano.

No primeiro dia de testes Guilherme optou por não utilizar pneus novos e, mesmo assim, estabeleceu como sua melhor marca o tempo de 1m57s228, que lhe rendeu a 13ª posição. Hoje, ao final do segundo dia, Guilherme baixou em mais de um segundo a sua marca e estabeleceu como melhor tempo das quatro sessões a marca de 1m56s207.

A temporada oficial da F-Renault Eurocup será iniciada apenas no final de abril, neste mesmo autódromo. Porém, os testes coletivos seguem no decorrer de todo o mês de março. Na semana que vem, nos dias cinco e seis, os carros da Renault voltam a acelerar. Desta vez o palco o palco será o belíssimo circuito de Paul Ricard, na região sul da França.



Fotos: Diederik Vand Der Laan - Divulgação

Conheça os patrocinadores de Guilherme Silva:
CENTAURO - www.centauro.com.br | EPO Engenharia - www.epo.com.br | INFO2 -www.info2.com.br

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Nenhum comentário: