Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Livro Mitsubishi Motorsports une arte aos horizontes 4x4



Lançamento será dia 5 de março, no Mit Café, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo; o espaço expõe as obras de arte até 17 de março
A arte e a aventura. Unindo os dois mundos, a Mitsubishi convidou oito artistas para que cada um revelasse, através de seus trabalhos, qual sua visão sobre horizontes 4x4. As obras fazem parte do livro "Mitsubishi Motorsports", que será lançado no dia 5 de março, no Mit Café, localizado no Shopping Cidade Jardim (SP). A data marca a abertura da exposição "Horizontes 4x4", que exibirá todas as criações e poderá ser visitada até o dia 17.

"Há alguns anos incorporamos arte ao livro e o resultado é sempre inovador. Para esta edição, cada artista se inspirou em sua própria visão do que é ser 4x4 e criou uma obra que representa esse espírito", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Os fotógrafos Bob Wolfenson e Mauricio Nahas, os arquitetos Paulus Magnus e Fernanda Marques, os artistas plásticos Flavio Samelo e Felipe Yung, a estilista Giselle Nasser e a ceramista Flávia Del Prá receberam uma escultura 3D do símbolo "4x4" para criar um trabalho com total liberdade. A peça foi fotografada, grafitada, decorada... Flávia Del Prá revestiu o modelo com azulejos e declarou: "Terra e água fazem cerâmica. Terra, água, liberdade e aventura fazem o espírito 4x4".

O artista plástico Felipe Yung grafitou a peça e a fotografou no tronco de uma antiga seringueira. "Pintar na rua e fazer grafite têm muito a ver com o espírito 4x4. Superar barreiras me estimula", diz. O também artista plástico Flavio Samelo fotografou a escultura usando espelhos, criando um efeito caleidoscópico. "Quando penso em 4x4, penso em superar limites. Guio minha vida atravessando limites físicos, técnicos, intelectuais e emocionais. Tudo pode ser expandido e melhorado", acredita.

Na sequência do capítulo dedicado à arte, o livro "Mitsubishi Motorsports" conta a história de mais um ano eletrizante nas competições e eventos esportivos ou off-road da Mitsubishi Motors. Há fotos e relatos sobre o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, o rali de velocidade cross crountry Mitsubishi Cup, o Rally Dakar e o Rally dos Sertões, além da copa de vela Mitsubishi Sailing Cup.

A 16ª edição do livro é ainda mais especial, já que em 2012 o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports completou 18 anos.


SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2012 e abertura da exposição "Horizontes 4x4"
Data: 05 de março de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Mit Café, Shopping Cidade Jardim (Piso Térreo)
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo - SP

* A exposição ficará aberta ao público até 17 de março e tem entrada gratuita.


BIOGRAFIAS
Bob Wolfenson
Um dos maiores nomes da fotografia brasileira, assina editoriais nas principais revistas e campanhas publicitárias. Suas obras integram coleções de arte como as do Masp e do Itaú Cultural.

Mauricio Nahas
O fotógrafo tem na estante dois leões de prata e dois leões de bronze conquistados em Cannes. Assina campanhas publicitárias e editoriais.

Paulus Magnus
O arquiteto assina projetos residenciais e comerciais que encantam. Foi quem desenhou o estande da Mitsubishi no Salão do Automóvel 2012 e o Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.

Fernanda Marques
A arquiteta paulistana não limita seu trabalho aos projetos de arquitetura e design de interiores, assinando também móveis e objetos.

Flavio Samelo
O artista plástico começou a carreira fotografando skatistas e grafites dos muros de São Paulo. Hoje, sua produção mescla fotos, pinturas e técnicas de ótica.

Felipe Yung
O artista plástico, conhecido como Flip, começou a carreira nas ruas, com o grafite. Hoje faz trabalhos que vão além das paredes, como gravuras e projetos especiais para marcas e eventos.

Giselle Nasser
Estilista paulista formada pela faculdade Santa Marcelina, teve marca própria e foi diretora criativa da Cori. No fim de 2012, lançou A Casa da Azul, marca de objetos de decoração.

Flávia Del Prá
Ceramista, tem grande interesse por azulejos, material que usou em sua obra para a Mitsubishi Motors. Todos os produtos, como vasos, bowls e tampos de mesa, são feitos, esmaltados e estampados à mão.

Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br







Nenhum comentário: